A Paraíba o tempo todo  |

Análise: TCE aponta aumento de 267% em gasto com propaganda e Cartaxo pode ter contas reprovadas

Uma informação divulgada ontem pelo Tribunal de Contas do Estado (PCE) coloca mais uma vez em xeque a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

O órgão, através do conselheiro Nominando Diniz, faz alerta para que Cartaxo adote medidas para que a gestão orçamentária, financeira e patrimonial do município não seja comprometida. 

Ao todo, foram 12 irregularidades enumeradas no relatório. De maneira que, se nada for feito para corrigir, Cartaxo poderá sofrer graves punições como a rejeição de suas contas, podendo ser enquadrado no crime de improbidade administrativa. 

Os problemas enumerados são ausência de envio do Plano Plurianual 2017/2020, fluxo financeiro deficitário, ocorrência de déficit financeiro, gasto excessivo com publicidade, elevado gasto com pessoal contratado temporariamente, erro na classificação da despesa com combustível, investimento em educação abaixo do mínimo permitido, aquisições de medicamentos com indícios de irregularidades, despesa com pessoal do município acima do limite prudencial (57% da Receita Corrente Líquida), aumento de 25% no número de contratados temporariamente entre janeiro e junho de 2018, indícios de ausência de pagamento de obrigações patronais devidas ao Regime Geral de Previdência Social, e ausência de informações sobre recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social do Instituto Cândida Vargas.

O Alerta 00594/18 integra o processo de número 00172/18.  

""
 
PB Agora

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe