O mundo parou precavido e assombrado com a pandemia do Covid-19 (coronavirus).

Não foi diferente no cenário político da Paraíba: houve um desaquecimento total das pré-campanhas, até porque os pretensos candidatos às prefeituras municipais desapareceram do mapa com receio de contaminação e, também, para não contrariar as normas das autoridades de saúde que estão sugerindo o isolamento social.

Aliás, a essa altura já começa a se duvidar de que este ano haverá eleições municipais, face o longo período previsto para a pandemia, como também pelas consequências desastrosas que causará à economia do País.

Gerais

Na esteira das dúvidas que a pandemia está deixando, começa-se a aventar uma proposta de cancelamento das eleições deste ano, para que em 2022 haja eleições gerais no país.

Mas, pelo menos até agora, esta é apenas uma sugestão que começa a ser discutida nos meios políticos.

Após

Depois desta situação tenebrosa de ameaça à saúde pública brasileira, naturalmente o mundo será outro, o Brasil também e, portanto, o cenário político.

Muita coisa vai mudar por conta dessa pandemia. Tudo o que foi feito e planejado, até agora, portanto, está passível de ser totalmente repensado.

Passeata

E a chamada passeata da morte, realizada em João Pessoa, a título de manifestação contra o isolamento social?!

Não havia um único trabalhador, sequer na carreata. Só grandes empresários e famílias a bordo de reluzentes e luxuosos automóveis.

O problema é: as madames não querem ir pra cozinha; as classes abastadas não querem por a mão na massa e faz passeata para que seus empregados voltem ao trabalho.

Gente que está em casa, junto com seus familiares; seus filhos não vão à escola e, se preciso for, pode até montar uma UTI dentro de casa.

 

Wellington Farias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Câmeras irão monitorar distanciamento social e uso de máscaras, em Campina

Um sistema, baseado em inteligência artificial, por meio de um software de inteligência artificial (IA) instalado nas câmeras de vigilância da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai monitorar…

ALPB deve promulgar lei que prevê desconto em escolas e faculdades durante pandemia

Em entrevista ontem (27), a uma emissora de televisão da capital, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, disse que vai buscar derrubar o veto, caso o…