A Paraíba o tempo todo  |

Análise – Estariam Cícero Lucena e RC inelegíveis para 2020? Espalham que sim. Mas…

Partidários de Luciano Cartaxo (PV) e de Nilvan Ferreira (MDB) espalham por aí que, tanto Cícero Lucena (PP) como Ricardo Coutinho (PSB) estariam inelegíveis para as eleições municipais deste ano.

Um diz que Ricardo Coutinho foi condenado em colegiado no processo inerente a Aige do Orçamento Democrático; os outros dizem que Cícero teve condenação colegiada em Tribunais de Conta.

Apesar dos esforços da coluna para dirimir as dúvidas, as mensagens enviadas para advogados não foram respondidas. O assunto, entretanto, está nas esquinas, nas ruas e nos bares. A coluna mantém os espaços abertos para esclarecimentos.

Ruim
Torcemos para que tudo isso não passe mesmo de boatos e que tanto Ricardo quanto Cícero possam, de fato, concorrer à sucessão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pelas razões que a coluna elencou anteriormente.

Cícero e Ricardo fora do páreo seria um grande risco para João Pessoa que acabaria caindo nas mãos de bem intencionados, mas inexperientes; e mal-intencionados.

Guarabira
A julgar pelas últimas declarações de deputado Raniery Paulino, o candidato a prefeito de Guarabira deve ser o seu pai, Roberto Paulino, ex-governador da Paraíba.

Entretanto, quem verdadeiramente se articula e se movimenta como pré-candidato é o próprio Raniery. Ele te estado em todas: nas mídias sociais com muita frequência com discurso pró Guarabira. Em batizados, casamentos, lançamento de pedra fundamental e até reuniões da maçonaria.

Enquanto isso faz tempo que a gente não vê o ex-governador Roberto Paulino dar o ar da graça.

Faz sentido
O deputado Raniery Paulino, porém, tem usado um argumento consistente: o candidato a prefeito, segundo ele, deve ser Roberto Paulino. O parlamentar entende que Guarabira e arredores se fortaleceriam politicamente com Roberto na Prefeitura e ele, Raniery, na Assembleia Legislativa, com chancela do Palácio da Redenção, ou seja, de João Azevêdo.

Raniery Paulino que de besta não tem nada, não quer oferecer a chance a Camila Toscana, sua adversária, de ser a única voz por Guarabira e Brejo na Casa de Epitácio Pessoa.

 

Wellington Farias
PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      19
      Compartilhe