A Paraíba o tempo todo  |

Ana Cláudia tem caminho aberto para migrar para o MDB de Veneziano

Destituída do cargo de vice-presidente do Podemos na Paraíba sem prévio aviso, a secretária de Estado, Ana Cláudia, esposa do senador Veneziano, disse ter ficado surpresa com a decisão da direção nacional da sigla. O Podemos é presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu.

A secretária Ana Cláudia declarou em entrevista, nesta quinta-feira (15), que não foi informada a respeito das mudanças ocorridas no Partido e que ficou surpresa com as atitudes tomadas pela executiva nacional da legenda partido. “Foi uma surpresa não apenas para mim, que respondia como vice-presidente do partido, mas também para o nosso presidente, Galego do Leite. Até mesmo porque semana passada nós tivemos a oportunidade de receber aqui em João Pessoa a presidente nacional, deputada Renata Abreu”, revelou Ana Cláudia.

A secretária destacou ainda que durante reunião na Capital paraibana informou a presidente nacional da sigla a respeito das ações para o fortalecimento do Podemos e acrescentou que mantinha uma relação transparente com a deputada Renata Abreu. “Foi abordada pela deputada Renata quais eram as nossas pretensões futuras de forma muito clara e transparente como sempre foram as nossas relações. Foi uma surpresa para todos nós, ao ponto de nos depararmos com uma comissão que foi apresentada toda formada por homens, algo que no Podemos a participação feminina sempre foi uma prioridade”, afirmou.

Sobre a possibilidade de deixar a legenda após sua destituição do cargo de vice-presidente, Ana Cláudia disse que tem recebido propostas de outras legendas, mas sua decisão será ainda analisada. “Já tínhamos recebido convites de outras legendas e nos mantivemos no Podemos porque temos essa identificação ideológica, trabalhamos com o sentido de fortalecer o Podemos na Paraíba, mas agora veremos uma decisão que será pensada com mais tranquilidade”, ressaltou a secretária, que agora tem o caminho aberto para ingressar no MDB da Paraíba, que é presidido pelo seu esposo, o senador Veneziano Vital (MDB).

No estado, o Podemos era presidido por Galego do Leite, ex-vereador de Campina Grande e que também foi retirado da função. A presidência do diretório da sigla na Paraíba foi entregue ao advogado Júnior Pires, atual secretário executivo do Procon de João Pessoa. O deputado estadual Branco Mendes também passa a compor a direção do Podemos na Paraíba.

Após a repercussão da mudança no diretório estadual, Galego Souza, que até então era presidente da sigla, divulgou uma nota sobre o fato.

Leia na íntegra:

Informamos aos companheiros e companheiras filiados ao Podemos na Paraíba, à imprensa paraibana e aos demais interessados que, na data de hoje, 14 de julho de 2021, foi oficializada mudança na Comissão Executiva Estadual da legenda, que passa a ter novos componentes.

Temos a consciência do dever cumprido. No período em que estivemos à frente da legenda na Paraíba, conseguimos ampliar a sua presença em vários municípios e saímos mais fortes das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação que fizemos e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que nossos candidatos transmitiram aos paraibanos.

Além do mais, ampliamos o número de comissões e filiados ao Podemos em todo o estado, ao realizar um diligente trabalho de divulgação dos ideais do partido e dos horizontes vislumbrados. Hoje o Podemos também se faz presente à frente de chefias do Executivo estadual, em mandatos importantes nas casas legislativas municipais e com três parlamentares estaduais.

Neste instante, faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu.

Após este imperioso e relevante registro, queremos agradecer a Deus, pela oportunidade de dedicação à causa; aos companheiros de direção partidária na Paraíba, pelo trabalho incansável na coordenação das ações; e aos demais companheiros de partido, pelo apoio e árduo trabalho de sempre; desejando sucesso e boa sorte aos novos dirigentes.

Joseildo Alves (Galego do Leite)

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe