Por pbagora.com.br

A pré-candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital, se reuniu, na noite desta segunda-feira (10), com pré-candidatos a vereadores pelo PTB. O partido foi o primeiro a se posicionar a favor de uma pré-candidatura em Campina Grande, anunciando apoio à eventual postulação de Ana Cláudia à Prefeitura campinense já no mês de dezembro do ano passado.

O encontro, que ocorreu de forma presencial, mas obedecendo a todos os protocolos de saúde e de segurança sanitária, foi comandado e organizado pelo presidente municipal da legenda, o vereador Bruno Faustino; com apoio da secretária do partido, Toinha Menezes; e teve a participação, além de lideranças comunitárias e dos pré-candidatos à Câmara Municipal nas eleições deste ano, do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Em sua fala, Ana Cláudia agradeceu a atenção e o apoio do PTB de Campina Grande e do PTB estatual, citando o presidente estadual, deputado Wilson Santiago. Segundo ela, o apoio dos petebistas é muito importante para a concretização do projeto de resgate de Campina Grande, para que a cidade retome o seu caminho do desenvolvimento.

Ana recebeu sugestões de ideias para Campina e destacou a preocupação com o futuro da cidade, sobretudo com o cenário pós pandemia com o qual os novos gestores irão se deparar a partir de 1º de janeiro. Ela lembrou a importância de se investir em educação, já a partir da educação infantil, para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens.

Neste contexto, Ana lembrou que, sempre que é perguntada sobre qual, dentre as mais de 3 mil obras e ações que a gestão do ex-prefeito Veneziano concretizou, a que mais toca o seu coração, ela cita as creches, considerando a importância destes equipamentos no cuidado com as crianças e em proporcionar às mães a oportunidade de poder exercer uma atividade profissional, sabendo que o seu filho está sendo bem cuidado.

“Eu falo enquanto mulher, enquanto mãe, enquanto trabalhadora: a creche tem uma função essencial na vida de uma família, mas principalmente na vida das mulheres e mães. Nada mais tranquilizador para um pai e para uma mãe do que sair para trabalhar e saber que seu filho está sendo bem cuidado, está recebendo amor, carinho, educação e uma alimentação de qualidade”, disse a pré-candidata a prefeita pelo Podemos.

“Quadrilha na Prefeitura” – Nesse instante, ela lamentou os desvios de verba da merenda das crianças e adolescentes de Campina Grande ocorridos na atual gestão, o que desencadeou a ‘Operação Famintos’, da Polícia Federal, a prisão de empresários, secretários e auxiliares do atual prefeito e a descoberta de uma ORCRIM – Organização criminosa atuando na gestão municipal para desviar dinheiro da merenda escolar.

“Lamentavelmente, na atual gestão, tudo o que tinha sido feito na gestão Veneziano pela educação infantil foi destruído, a começar a partir de uma quadrilha que foi implantada na gestão municipal em Campina Grande desde 2013 e que se especializou, através de vereadores, de servidores públicos e de secretários, em, efetivamente, tirar comida da boca de nossas crianças”, lamentou Ana Cláudia.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro reconduz Arthur Fialho ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

Ontem (23), por meio de ato o presidente da República Jair Bolsonaro reconduziu o juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, como membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Veja abaixo…

“Não trabalho com a possibilidade de insucesso”, diz Anísio sobre candidatura

A anulação parcial da convenção do PT de João Pessoa tem por base o artigo 159 do Estatuto do partido: “Se a Convenção partidária se opuser, na deliberação sobre coligações,…