A Paraíba o tempo todo  |

Ana Cláudia comenta medidas de isolamento social, reabertura do comércio em CG e o processo eleitoral

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal e pré-candidata a prefeitura de Campina Grande, Ana Claudia Vital, em entrevista ontem (02) a uma emissora de rádio, reforçou as medidas anunciadas pelo Governador João Azêvedo de combate ao Coronavírus na Paraíba, apoiou a opinião do Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, pela não reabertura do comércio em Campina Grande e comentou sobre a manutenção dos prazos eleitorais anunciadas pelo Presidente do TRE-PB Desembargador José Ricardo Porto.

Sobre as medidas anunciadas pelo Governador João Azêvedo de combate à pandemia do Coronavírus na Paraíba, Ana Cláudia afirmou que é o momento de readequação e forte trabalho, para que o estado possa corresponder às necessidades vivenciadas pela sociedade nesse momento de grande crise, que o Governador assim como toda equipe de governo vem buscando ouvir a população e os representantes dos diversos setores produtivos do estado e que as 17 medidas para área econômica e as 11 medidas para área social são frutos desse intenso trabalho e diálogo, visando amenizar os impactos que todos estão vivenciando por conta do novo Coronavírus.

Em relação à proposta de reabertura gradual do comércio de Campina Grande, criada e apresentada pela Prefeitura do município através de uma cartilha divulgada nesta última semana, Ana Cláudia reforçou a opinião do Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, que vê como inadequada a medida e sugere que a gestão municipal possa repensar a proposta. Segundo a secretária, é importante neste momento seguir todas as orientações dos organismos de saúde, sejam eles internacionais, nacionais ou estaduais e que ao que tudo indica e vem sendo anunciado, esse período entre os meses de abril e maio serão os de maior contagio e número de casos, alcançando assim o pico da pandemia em nosso país, além dos últimos números que estão sendo divulgados pela própria Secretaria Estadual de Saúde e que demonstram o aumento de casos em nosso estado, por isso, acredita que o mais prudente seja rever tal posição de reabertura do comércio. Ana Cláudia ainda demonstrou sensibilidade aos apelos dos comerciantes, mas que nesse momento a vida da população paraibana e campinense, devem ser as principais prioridades.

A respeito do anúncio do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, Desembargador José Ricardo Porto, que falou em entrevistas durante essa semana, que até o presente momento os prazos eleitorais estão mantidos, seguindo a mesma linha da Presidente do Superior Tribunal Eleitoral, a Ministra Rosa Weber, Ana Cláudia, que também é Pré-Candidata a Prefeitura de Campina Grande, comentou que o seu partido, o Podemos, vem seguindo a risca todos os prazos eleitorais, a exemplo do período de filiação de possíveis candidatos que se encerra nesse próximo dia 4 de abril, mesmo entendendo que esta seja uma decisão que para este momento e que poderá ser alterado.

Ana Cláudia reforçou que seu partido o mais breve anunciará os demais partidos aliados que caminharão juntos no processo eleitoral, que vem respeitando a risca as medidas de isolamento, porém tem dado seguimento ao processo de articulação através das ferramentas de comunicação disponíveis para este instante, com o objetivo não só de fortalecer sua base aqui em Campina Grande, mas de fortalecimento do Podemos por todo o estado. Ainda assim, a pré-candidata afirmou que o debate eleitoral esteja em segundo plano e que neste momento o mais importante é a manutenção da saúde e da vida da população.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe