A Paraíba o tempo todo  |

Amidi é mais uma entidade a repudiar declarações de Pedro Cunha Lima atacando a imprensa paraibana

Após o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), com aval da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), divulgar uma nota de repúdio ao candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), foi a vez da Associação de Mídia Digital (Amidi) lamentar as falas do tucano em evento destinado à juventude promovido pela TV Cabo Branco com os candidatos ao Governo do Estado, nessa quinta-feira (11), sugerindo que a imprensa paraibana estaria recebendo dinheiro público para falsear a verdade.

Na nota, assinada pelo presidente em exercício da Amidi, Luiz Fábio Targino, a entidade sugere que o candidato se retrate com a imprensa paraibana e os veículos de comunicação que “desenvolvem um trabalho necessário e prestam diariamente serviço à população. Por mais que o conteúdo não o agrade, o parlamentar e homem público precisa respeitar e conviver com o contraditório”.

Confira a nota na íntegra:

Nota de repúdio a Pedro Cunha Lima

A Associação de Mídia Digital (Amidi) lamenta e repudia as equivocadas e genéricas falas do deputado federal e pré-candidato ao governo, Pedro Cunha Lima, contra a imprensa paraibana, durante evento realizado, ontem, na Paraíba.

A imprensa livre é um dos pilares da democracia. Criticar a atuação do jornalista, tentar calar ou desqualificar o que é publicado é uma característica dos regimes totalitários.

É temeroso que em dias atuais, diante de tantas ameaças ao nosso sistema democrático, nos deparemos com declarações como as do candidato ao governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Ele atacou jornalistas e empresas de comunicação que, na opinião do tucano, seriam custeados pelo dinheiro público para “blindar” um de seus oponentes na corrida pelo Palácio da Redenção.

O deputado foi infeliz em sua declaração e deveria se retratar. Os jornalistas e veículos de comunicação merecem respeito, pois desenvolvem um trabalho necessário e prestam diariamente serviço à população. Por mais que o conteúdo não o agrade, o parlamentar e homem público precisa respeitar e conviver com o contraditório.

Importante destacar que a imprensa livre e destemida foi responsável por denunciar e criticar um período muito sombrio da nossa história: a ditadura militar. Regime esse que cassou o mandato de vários parlamentares, entre eles o de Ronaldo Cunha Lima, avô do candidato.

Repudiamos a fala do candidato Pedro Cunha Lima e reafirmamos a importância da imprensa. Aos jovens, que escutaram a infeliz declaração do candidato, pedimos que continuem acreditando e confiando nos jornalistas profissionais e veículos de comunicação, fundamentais para o direito à informação, ao Estado Democrático de Direito, ao combate à injustiças e ao autoritarismo e na sustentação da democracia.

Luiz Fábio Targino
Presidente em exercício

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe