Por pbagora.com.br

Presidente da AL anuncia redução de gastos e retomada de sessões itinerantes

A Assembléia Legislativa do Estado vai realizar um esforço concentrado na próxima quarta-feira (14) para votar matérias de iniciativa do Poder Executivo e do Fisco, e funcionará normalmente durante o período eleitoral, com sessões deliberativas nas terças e quartas-feiras, segundo declarou o presidente do Poder Legislativo, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida a um programa de rádio da Capital, na manhã desta sexta-feira (9).

O presidente Ricardo Marcelo disse que medidas simples, como a reativação do colegiado de líderes, tem surtido efeitos positivos e garantido uma pauta positiva.

“Em vez de reunir os trinta e seis deputados, o colegiado de líderes reúne semanalmente apenas oitos parlamentares. Após as reuniões, saímos com uma pauta definida, além de tomar decisões administrativas”, informou.

Na área política, o presidente garantiu que vai priorizar a sua campanha – de deputado estadual – e ajudar os candidatos do seu partido, o PSDB, e que pessoalmente, não irá se envolver diretamente na campanha para governador.

O parlamentar assegurou também que a Assembléia vai retomar as sessões itinerantes, assim que passar o período eleitoral.

No campo administrativo, Ricardo Marcelo disse que a atual mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa promoveu ajustes e cortes de gastos em alguns setores, como forma de economizar recursos do Poder Legislativo.

“Vim da iniciativa privada. Sei que precisamos racionalizar recursos. O que depender de mim, o povo pode ficar tranqüilo que o dinheiro público será bem cuidado”, declarou.

Sobre a TV Assembléia, o presidente Ricardo disse que a televisão terá programação normal durante a campanha eleitoral, inclusive, com transmissão ao vivo das sessões. Frisou que não fez nenhuma recomendação de mudança na programação da TV.

“Nunca defendi a censura, sou um democrata”, reforçou. Contudo, ressaltou que já reuniu os parlamentares, ocasião em que pediu a observância da lei eleitoral, como forma de evitar ou ferir as regras da eleição.

Por fim, o presidente Ricardo Marcelo falou do relacionamento entre a Assembléia e os poderes constituídos. Ele disse que o Legislativo tem hoje uma convivência harmônica com os poderes Executivo e Judiciário, o que ocorre também com o Ministério Público e o Tribunal de Constas do Estado.

 


Da Codecom da Assembléia Legislativa da Paraíba

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…