A Paraíba o tempo todo  |

ALPB terá redução de gastos e sessões itinerantes

Presidente da AL anuncia redução de gastos e retomada de sessões itinerantes

A Assembléia Legislativa do Estado vai realizar um esforço concentrado na próxima quarta-feira (14) para votar matérias de iniciativa do Poder Executivo e do Fisco, e funcionará normalmente durante o período eleitoral, com sessões deliberativas nas terças e quartas-feiras, segundo declarou o presidente do Poder Legislativo, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida a um programa de rádio da Capital, na manhã desta sexta-feira (9).

O presidente Ricardo Marcelo disse que medidas simples, como a reativação do colegiado de líderes, tem surtido efeitos positivos e garantido uma pauta positiva.

“Em vez de reunir os trinta e seis deputados, o colegiado de líderes reúne semanalmente apenas oitos parlamentares. Após as reuniões, saímos com uma pauta definida, além de tomar decisões administrativas”, informou.

Na área política, o presidente garantiu que vai priorizar a sua campanha – de deputado estadual – e ajudar os candidatos do seu partido, o PSDB, e que pessoalmente, não irá se envolver diretamente na campanha para governador.

O parlamentar assegurou também que a Assembléia vai retomar as sessões itinerantes, assim que passar o período eleitoral.

No campo administrativo, Ricardo Marcelo disse que a atual mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa promoveu ajustes e cortes de gastos em alguns setores, como forma de economizar recursos do Poder Legislativo.

“Vim da iniciativa privada. Sei que precisamos racionalizar recursos. O que depender de mim, o povo pode ficar tranqüilo que o dinheiro público será bem cuidado”, declarou.

Sobre a TV Assembléia, o presidente Ricardo disse que a televisão terá programação normal durante a campanha eleitoral, inclusive, com transmissão ao vivo das sessões. Frisou que não fez nenhuma recomendação de mudança na programação da TV.

“Nunca defendi a censura, sou um democrata”, reforçou. Contudo, ressaltou que já reuniu os parlamentares, ocasião em que pediu a observância da lei eleitoral, como forma de evitar ou ferir as regras da eleição.

Por fim, o presidente Ricardo Marcelo falou do relacionamento entre a Assembléia e os poderes constituídos. Ele disse que o Legislativo tem hoje uma convivência harmônica com os poderes Executivo e Judiciário, o que ocorre também com o Ministério Público e o Tribunal de Constas do Estado.

 


Da Codecom da Assembléia Legislativa da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe