A Paraíba o tempo todo  |

ALPB retoma as atividades na segunda pela manhã

 As atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomadas nesta segunda-feira (15), já no turno da manhã. Na terça-feira, as sessões ordinárias e das comissões permanentes voltama ser realizadas no horário regimental.

A Casa retorna após o recesso parlamentar, que precisou ser ampliado em 10 dias para que reparos na rede de informática fossem executados.

O sistema passa por processo de modernização e um novo servidor foi instalado. A prorrogação do recesso foi necessária porque a modificação de toda a estrutura de informática necessitou de desligamento da energia elétrica da Casa, em longos períodos, o que inviabilizava o trabalho de funcionários e deputados.

A modernização da rede e a instalação de um servidor próprio para abrigar o novo portal da ALPB vão melhorar a operacionalidade da internet e os serviços que dependem da utilização da rede ficarão mais ágeis.

Semestre produtivo

O primeiro semestre na ALPB foi considerado bastante produtivo, com base nos dados da Secretaria Legislativa da Casa. Foram 57 leis ordinárias e uma lei complementar aprovadas. O estudo, feito de acordo com a produção da Casa de Epitácio Pessoa entre os dias 1º de fevereiro e 19 de junho, revela ainda que a produção de 21 resoluções.

Destes números, 44 leis foram de iniciativa dos deputados e da Mesa Diretora da Assembleia.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe