A Paraíba o tempo todo  |

ALPB ouve demandas da população de Soledade durante ODE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também esteve presente, na tarde deste sábado (25), na plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) do Governo do Estado, no município de Soledade. Os deputados fizeram uma avaliação positiva da parceria realizada entre o Legislativo e o Executivo e reafirmaram a importância do parlamento junto à população, ouvindo suas necessidades e suas reivindicações.

Esta foi a décima quarta plenária do ODE. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, explicou que a aproximação da Casa com a população tem como objetivo tornar o contato com o povo verdadeiro e legítimo. "No momento em que o povo está interagindo com a Assembleia é porque acredita no nosso trabalho. Por isso, o resultado positivo realizado através da pesquisa com a população, que faz críticas, elogios, dá sugestões e torna o contato muito proveitoso. A Casa está aqui ouvindo e aprendendo com o povo, para que possamos cada vez mais construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos", declarou o presidente.

Os Poderes Executivo e Legislativo, de acordo com o governador da Paraíba, João Azevêdo, precisam e devem caminhar de mãos dadas, buscando melhorar a vida da população. "Tem sido um casamento perfeito a parceria que há entre o Executivo e o Legislativo. No momento o qual a Assembleia se dispõe a ouvir a população, reconhece a eficiência e o grande trabalho que é o Orçamento Democrático", afirmou o governador.

""O vice-presidente da Casa, Genival Matias, destacou a relevância do Poder Legislativo permanecer próximo à população, ouvindo o que os paraibanos têm a dizer. "Somos nós deputados que votamos o orçamento, é no parlamento que se discute as propostas. Somos os representantes do povo, trabalhando com aquele que o povo escolheu para administrar, que é o governador João Azevêdo. É uma parceria importante e interessada em fazer o melhor para o povo da Paraíba", declarou Genival.

Já o deputado Buba Germano ressaltou que a população quer participar ativamente, quer ser ouvida. "As pessoas vêm às plenárias, apresentam suas demandas, reivindicações e seus problemas. Agora, elas também contam com o Legislativo, que veio com essa importante missão de ouvir de perto a população. A Assembleia não pode se furtar disso. É a Casa do povo, onde são construídas as leis e a partir das falas vindas do povo, o parlamento pode captar o pensamento dos paraibanos e elaborar leis importantes", argumentou Buba.

O deputado Wilson Filho afirmou que o Parlamento é a ponte entre as reivindicações do povo e o Poder Executivo. O parlamentar destacou que é dialogando com os paraibanos que a ALPB pode trabalhar e buscar, através do Executivo, as soluções para os problemas apresentados. "A Casa participa do Orçamento Democrático e cobra aquilo que é importante para a Paraíba, para os municípios. O ODE só vem a engrandecer também essa ação de iniciativa de Adriano Galdino, que através da parceria com o governo, produz resultados. Através dessas audiências vamos saber, inclusive, direcionar emendas e melhorar os nossos discursos", disse Wilson Filho.

""No stand montado pelo Poder Legislativo paraibano em Soledade, os paraibanos presentes apresentaram suas necessidades, suas sugestões para elaboração de projetos e solicitaram ações. As plenárias do ODE voltam a acontecer na próxima semana nos dias 30, 31 e 1º, nas cidades de Itabaiana, Mamanguape e João Pessoa, respectivamente.

A plenária do ODE em Soledade contou também com a presença da vice-governadora Ligia Feliciano; do deputado federal Damião Feliciano; do secretário de Estado do Orçamento Democrático, Célio Alves; dentre outros secretários.

 

Assessoria


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe