A Paraíba o tempo todo  |

ALPB: líder da oposição entra na Casa sem ser vacinado e presidente diz que irá acionar Conselho de Ética

A volta dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa da paraíba, nesta terça-feira (05), causou um impasse que deve parar no Conselho de Ética.

É que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino declarou que irá acionar o o referido Conselho após o deputado estadual Cabo Gilberto, líder de oposição, quebrar uma norma da Casa e entrar nas dependências da ALPB sem estar vacinado contra a covid-19.

“Não podemos aceitar de forma pacífica que o deputado possa contrariar uma norma da casa, por mais que vossa excelência mostre o teste, sabe que ficou acertado que só poderiam adentrar a casa de Epitácio Pessoa com a segunda dose. Vossa excelência descumpre a determinação da casa. Vossa excelência tem o direito de não tomar vacina. O seu direito só é menor que o direito coletivo. É menor ainda em relação ao nosso direito à vida”, reforçou Galdino.

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) já havia apresentado mais cedo uma questão sobre a presença do deputado no Plenário da Casa de Epitácio Pessoa, apesar de não estar vacinado, já que a resolução que tratou sobre o retorno das atividades presenciais estabeleceu que funcionários e deputados que voltassem à Casa precisariam estar com as duas doses de vacina contra o coronavírus.

Para ter acesso à ALPB Gilberto apresentou um teste negativo para a covid-19.

“Diante da resolução, não vi que o resultado do exame dava direito a qualquer servidor ou deputado permanecer no plenário. Trata-se de uma questão de vida. Estamos aqui diante de uma quadro para que o presidente se pronuncie diante da decisão que vamos tomar. Estou levantando essa questão de ordem para que o colegiado possa decidir, aqui é uma questão de vida”, pontuou o parlamentar.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), afirmou que vai levar o tema para discussão após o pequeno expediente.

De acordo com Cabo Gilberto ele estaria sendo discriminado e apesar de segundo ele defender a vacina, não defende a sua obrigatoriedade.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe