Em uma sessão bastante movimentada e que acima de tudo deixou muitos parlamentares surpresos, o deputado Adriano Galdino (PSB) conseguiu se eleger para presidir os dois biênios na Assembleia Legislativa da Paraíba. Para o primeiro biênio Galdino conquistou 100% dos votos, uma aprovação unânime.
Já para o segundo biênio, o parlamentar liderou a votação e conquistou a maioria, totalizando 23 votos, contra 13 pró Hervázio Bezerra. Não houve nenhuma abstenção.
De início, para o 2º biênio, havia duas candidaturas: a do indicado pelo governo, Hervázio Bezerra e do deputado Tião Gomes, mas, depois que Adriano Galdino foi eleito por unanimidade para o primeiro biênio, houve uma verdadeira reviravolta.
O deputado Tião Gomes retirou sua candidatura e pediu para que Galdino concorresse também para o 2º biênio, com ele na vice-presidência, pedido que foi atendido pelo colega de ALPB.
Muitos acharam que a medida foi tomada no calor da emoção de Tião, mas de acordo com o deputado João Henrique o 'Plano B' como definiu ele, já estava sendo arquitetado desde o último mês de novembro.
Veja os componentes da Mesa do segundo biênio 2021/2022:
Presidente: Adriano Galdino
1º vice-presidente: Tião Gomes
2º vice-presidente: João Henrique
3º vice-presidente: Felipe Leitão
4º vice-presidente: Galego de Sousa
1º secretário: Nabor Wanderley
2º secretário: Bosco Carneiro
3º Secretário: Dra. Paula
4º secretário: Anderson Monteiro
1º suplente: Camila Toscano
2º suplente: Moacir Rodrigues
3º suplente: Caio Roberto
4º suplente: Wallber Virgulino
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia