A Paraíba o tempo todo  |

ALPB enxuga folha e anuncia concurso público

O Poder Legislativo do Estado da Paraíba cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e por isso está à vontade quanto ao Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público Estadual, que recomenda aos poderes enxugar a folha de pessoal. A afirmação foi dada nesta terça-feira (11.10) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida à Imprensa.

O presidente Ricardo Marcelo informou também que a Casa de Epitácio Pessoa já tinha tomado medidas no sentido de enxugar a máquina administrativa, principalmente no que diz respeito à política de pessoal, antes mesmo da recomendação do MP. Além disso, Ricardo Marcelo voltou a afirmar que pretende realizar concurso público no próximo ano, como forma de repor vagas no quadro de pessoal da Assembleia. “Estamos realizando ajustes para modernizar a administração da Casa e, após esse trabalho, vamos realizar concurso público”, confirmou.

A celeridade nas ações administrativas e principalmente legislativas foi outro tema ressaltado pelo presidente Ricardo Marcelo, durante a entrevista. “Estamos, desde o início da nossa gestão, trabalhando para dar celeridade a todas as ações que tramitam no Poder Legislativo. E estamos conseguindo alcançar as nossas metas, graças aos deputados e servidores que têm dado valiosa contribuição ao nosso esforço”, comentou.

Ricardo Marcelo voltou a declarar que a atual Mesa Diretora da Assembleia tem se pautado no cumprimento do Regimento Interno da Casa, assegurando que sempre agiu como um magistrado em todas as votações, ao falar sobre a ação na Justiça impetrada pela oposição no sentido de anular a votação do projeto do governo que tratou da permuta de terrenos. “Encaro com normalidade a decisão da oposição de recorrer à Justiça. Porém, tenho a consciência que agi de forma correta em todas as votações ocorridas aqui, na Casa. Mais do que isso, toda vez que se levantou dúvida, tivemos o cuidado de recorrer à Procuradoria Jurídica deste poder”, lembrou.

 

 

Ascom ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe