Por pbagora.com.br

 O Fórum dos Servidores Públicos participará, nesta quarta-feira (25), às 15h, da audiência pública, na Assembleia Legislativa para discutir o índice de reajuste salarial de 1% implantado em janeiro pelo governo do Estado. Outras questões do serviço público também estarão na pauta.

A audiência pública, propositura do deputado Janduhy Carneiro (PTN), é resultado da pressão dos servidores públicos que, dia 11 último, promoveram protestos em todo o Estado, com ato público em frente à ALPB, e no mesmo dia uma Comissão foi recebida e teve o requerimento de audiência aprovado.

Serviço público estagnado

Os servidores públicos vão também à Assembleia Legislativa denunciar o estado em que se encontra o serviço público que tem sido abandonado e sucateado desde o início do primeiro governo de RC.

Setores importantes como saúde, educação e segurança estão à beira do colapso, numa lamentável situação nunca vista antes na história da Paraíba.

Nos últimos quatro anos, o Fórum dos Servidores vem denunciado a precariedade dos serviços oferecidos à população, mesmo com o empenho do servidor para atender bem aos usuários.

Descaso com o Fisco

Reiteradas vezes, a diretoria do Sindifisco-PB cobrou melhorias, porém existem problemas gravíssimos que se avolumam no Fisco, sem que o Governo apresente uma solução eficiente.

Com isso, auditores fiscais continuam enfrentando dificuldades como falta de segurança, pessoal de apoio, condições de trabalho e avarias na estrutura física dos prédios. Quanto à falta de segurança, o descaso e a omissão do governo podem culminar numa tragédia. Há dias, no Posto Fiscal de Guaju, um caminhoneiro foi atingido por um disparo de arma de fogo durante assalto.

Na tentativa de resolver os problemas, o Sindifisco-PB encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho, na certeza de que órgão averiguará os casos e adotará as medidas cabíveis.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena evita contabilizar quantos vereadores terá na base

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), declarou que no momento não há uma preocupação sobre quantos vereadores estarão na sua base na Câmara Municipal ou…

Políticos repudiam postura de Ney ao supostamente estirar dedo para Maranhão

Políticos paraibanos reagiram com indignação a postura do senador Ney Suassuna, que supostamente teria gesticulado com gesto ‘pejorativo’ ao falar da evolução do quadro de saúde do senador José Maranhão…