DIA ‘D’: candidato do grupo ricardista a presidente da ALPB pode ser escolhido em reunião nesta quinta; estratégia de Lindolfo será propor candidatura única

As dúvidas sobre o nome que irá representar a base aliada de Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba podem ser resolvidas na manhã desta quinta-feira (18). Por mais que na pauta anunciada conste apenas a discussão sobre posicionamento da bancada e quais projetos de interesse do Executivo tramitam na Casa, o deputado Lindolfo Pires (DEM) deu pistas claras que o assunto sobre a sucessão da Mesa Diretora do Legislativo será assunto inadiável no encontro.

Cotado entre os postulantes com mais expressão, Pires abraçou o projeto com “unhas e dentes” e demonstrou, em entrevista na noite desta terça-feira (17), que fará de tudo para tentar evitar movimentos rivais dentro de seu próprio grupo.

“Minha intenção é semear entre os colegas da bancada de sustentação de Ricardo Coutinho a ideia de lançarmos apenas um candidato a presidente”, declarou.
Buscando mostrar desapego ao cargo pretendido, Lindolfo propôs então que seja aberto um processo de votação dentro do grupo, como meio de encontrarem o consenso sobre a estratégia a ser utilizada e quem será enfim o escolhido para a disputa. Neste sentido, tudo leva a crer que o encontro de hoje poderá ser definitivo para o impasse.

“Essa bancada que  votou em Ricardo quer um candidato? Se a resposta for sim, então coloque os nomes. Vamos internamente fazer uma eleição”, afirmou.

O encontro

Foram convidados para a reunião, em local ainda indefinido, não apenas os deputados que integram a atual legislatura, mas os que foram eleitos para a próxima e já fazem parte da base aliada do futuro governador.

A reunião foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa de Ricardo Coutinho, que informou que os preparativos para reunião estão sendo coordenados por Aracilba Rocha, encarregada da agenda política do socialista, que vai definir hoje o local do evento.

 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Cartaxo observa a crise no PSB como “tábua de salvação”, mas o PT não permitirá sua redenção

O impasse foi formado. Efetivamente há uma quebra de unidade nas hostes do PSB. Uma formação foi dissolvida, afetando a ordem unida do grupo, não estando em compasso soldados e…

Ana Cláudia lançamento do edital do selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

Na última quinta-feira (15) o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a publicação do edital de lançamento do selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, que tem como objetivo selecionar e…