O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) confirmou nesta quinta-feira (04) à reportagem do PB Agora que a sigla já articula a abertura de vaga para o deputado Anísio Maia (PT) que é o 1º suplente da coligação.

De acordo com Taciano há um entendimento do grupo de que além dos quatro parlamentares que obtiveram êxito nas urnas pela coligação que incluiu Avante, PT e Pros, outros personagens foram importantes no processo e desta forma merecem ascender a um posto na Casa de Epitácio Pessoa. O parlamentar citou como exemplo o próprio Anísio Maia e o 2º suplente Jacó Maciel (Avante).

"Fizemos uma composição partidária de coligação, Avante, PT e Pros durante o período eleitoral, essa construção nos elevou a uma vitória elegendo quatro deputados, a segunda maior bancada, tendo nessa condição o entendimento de que os quatro deputados não se elegeram sós, tivemos dentro da conjuntura vários companheiros que ficaram suplentes, a exemplo de Anísio Maia do PT  e de Jacó que é o 2º suplente e é do Avante e dentro do entendimento já existe a disponibilidade de fazer a ascensão de Anísio. Já está sendo conversado com o presidente do Avante, Genival Matias, assim como Tião Gomes, Júnior Araújo e comigo" revelou.

Apesar de alegar que o nome do parlamentar que deverá se licenciar ainda está sob análise, Taciano disse ainda que as articulações já foram tratadas com o governador João Azevêdo (PSB) e que ainda neste semestre poderá ocorrer a abertura da vaga.

"O nome está sobre análise, mas há a disponibilidade do bloco, depende das condições e da sinalização do governador João para alocação de algum deputado do Avante. Acredito que pelo entendimento do grupo bem avançado e a disponibilidade, isso aconteça ainda no primeiro semestre" concluiu.

Thatiane Sonally com informações de Eliabe Castor

Foto: Assessoria ALPB

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João realiza visitas técnicas e anuncia investimentos em Alhandra

O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (19), visitas técnicas às obras de construção de uma unidade escolar e do Centro de Distribuição do Magazine Luiza, no município de Alhandra.…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível segundo mandato: “Não é minha meta agora”

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…