A Paraíba o tempo todo  |

ALPB aprova título de cidadã paraibana para Pâmela Bório

Com votos contrários da oposição, ALPB aprova título de cidadã paraibana para esposa de RC

 

Depois de ser agraciada com o título de cidadã pessoense, através de uma propositura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), na Câmara Municipal de João Pessoa, a primeira dama do Governo do Estado, jornalista Pâmela Bório agora será agraciada com o título de cidadã paraibana concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

O requerimento de autoria do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (24), com os votos contrários da oposição e as abstenções do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) e Aníbal Marcolino (PEN).

A propositura de Pires gerou um rodízio de debates na tribuna da Casa, entre parlamentares que se colocaram contra e a favor da homenagem. Após debate intenso, Pâmela agora será uma cidadã paraibana.

Votaram contra a homenagem os deputados: Anísio Maia (PT), Toinho do Sopão (PEN), Frei Anastácio (PT), Daniella Ribeiro (PP), Olenka Maranhão (PMDB), Janduhy Carneiro (PEN), Gervásio Maia (PMDB) e Caio Roberto (PR).

No debate, Daniella Ribeiro (PP) e Gervásio Filho (PMDB) chegaram até mesmo a aconselhar que o deputado Lindolfo Pires retirasse a proposta da votação, mas ele não cedeu.

O deputado estadual Anísio Maia chegou classificar a iniciativa de Pires como um ato de bajulação.Antônio Mineral (PSDB) criticou a oposição e disse que os títulos de cidadania normalmente não são debatidos, mas que a motivação para questionar a homenagem a Pâmela decorria das diferenças políticas que alguns deputados têm com o governador Ricardo Coutinho.

Os deputados da situação, Carlos Dunga, Iraê Lucena e João Henrique destacaram a atuação da primeira dama em ações sociais na Paraíba, no artesanato paraibano e ainda a contribuição para o jornalismo paraibano e enfatizaram o merecimento da propositura.



Márcia Dias/ Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe