Por pbagora.com.br

Com votos contrários da oposição, ALPB aprova título de cidadã paraibana para esposa de RC

 

Depois de ser agraciada com o título de cidadã pessoense, através de uma propositura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), na Câmara Municipal de João Pessoa, a primeira dama do Governo do Estado, jornalista Pâmela Bório agora será agraciada com o título de cidadã paraibana concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

O requerimento de autoria do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (24), com os votos contrários da oposição e as abstenções do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) e Aníbal Marcolino (PEN).

A propositura de Pires gerou um rodízio de debates na tribuna da Casa, entre parlamentares que se colocaram contra e a favor da homenagem. Após debate intenso, Pâmela agora será uma cidadã paraibana.

Votaram contra a homenagem os deputados: Anísio Maia (PT), Toinho do Sopão (PEN), Frei Anastácio (PT), Daniella Ribeiro (PP), Olenka Maranhão (PMDB), Janduhy Carneiro (PEN), Gervásio Maia (PMDB) e Caio Roberto (PR).

No debate, Daniella Ribeiro (PP) e Gervásio Filho (PMDB) chegaram até mesmo a aconselhar que o deputado Lindolfo Pires retirasse a proposta da votação, mas ele não cedeu.

O deputado estadual Anísio Maia chegou classificar a iniciativa de Pires como um ato de bajulação.Antônio Mineral (PSDB) criticou a oposição e disse que os títulos de cidadania normalmente não são debatidos, mas que a motivação para questionar a homenagem a Pâmela decorria das diferenças políticas que alguns deputados têm com o governador Ricardo Coutinho.

Os deputados da situação, Carlos Dunga, Iraê Lucena e João Henrique destacaram a atuação da primeira dama em ações sociais na Paraíba, no artesanato paraibano e ainda a contribuição para o jornalismo paraibano e enfatizaram o merecimento da propositura.



Márcia Dias/ Henrique Lima


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Políticos repudiam postura de Ney ao supostamente estirar dedo para Maranhão

Políticos paraibanos reagiram com indignação a postura do senador Ney Suassuna, que supostamente teria gesticulado com gesto ‘pejorativo’ ao falar da evolução do quadro de saúde do senador José Maranhão…

Oito leis aprovadas: Wilson Filho foi um dos que mais trabalhou em 2020 pela saúde na pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) fez um balanço de suas ações em 2020 no combate à pandemia do novo coronavírus. O parlamentar foi um dos mais produtivos da Assembleia…