A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (29), a criação do Selo Empresa Amiga da Mulher do Estado da Paraíba, que será conferido às organizações que valorizem a mulher. A matéria foi proposta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O Projeto de Lei 202/2019 pretende, com a criação do Selo Empresa Amiga da Mulher do Estado da Paraíba, premiar empresas paraibanas que promovam ações de valorização da Mulher e enfrentamento da desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. Ainda de acordo com a matéria do presidente Adriano Galdino, será criada uma comissão, composta por dez membros indicados pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. “As empresas que se destacarem em promoção, acompanhamento e em dar as melhores condições de trabalho às mulheres paraibanas serão premiadas com um selo. Uma comissão visitará ‘in loco’, verá as condições de trabalho das mulheres e as empresas que tiverem uma atenção especial com a mulher paraibana será contemplada com o selo”, afirmou Adriano Galdino.

Para ser premiada com o Selo Empresa Amiga da Mulher do Estado da Paraíba, a empresa, segundo o projeto de lei, precisa desenvolver ações que valorizem a mulher, a exemplo da implantação de políticas antidiscriminatórias, de promoção da diversidade e de redução da desigualdade de gênero, e a criação de sistemas de reclamações e recebimento de denúncias para mulheres vítimas de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, entre outros. “O projeto valoriza atitudes que as empresas tomam em relação a mulher. “É relevante demais. Essas empresas vão estar reguladas pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, que irá propor algumas atividades que melhorem o rendimento dos trabalhos das mulheres. Com isso a gente está contribuindo para a igualdade de gênero”, avaliou a deputada Pollyanna Dutra.

Durante a sessão ordinária, os deputados aprovaram mais 290 matérias entre projetos de leis e requerimentos.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…

Prefeito de Patos diz que vai diminuir distância com o legislativo e que não vai ‘abrir caixa preta’ da gestão anterior

O comando da gestão municipal da morada do sol – Patos, Sertão Paraibano – voltou às mãos de um profissional da saúde. Depois do médico Dinaldinho Wanderley (PSDB), que está…