Por pbagora.com.br

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) anunciou, na noite de ontem (27), o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Casa, que será feito na próxima sexta-feira (4).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressalta que, mesmo neste momento de intensa crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Casa Epitácio Pessoa conseguiu antecipar o pagamento após alguns ajustes administrativos promovidos pela Mesa Diretora, com a contenção de despesas e qualificação dos gastos.

“Diante da pandemia, da grave crise financeira que enfrentamos, mantemos o nosso compromisso de pagar os servidores da Casa dentro do mês trabalhado e também estamos antecipando o pagamento da primeira parcela do 13º. Programar o pagamento garante um maior equilíbrio financeiro para a Casa, além de dar mais conforto e segurança para os trabalhadores administrarem suas finanças”, declarou.

A iniciativa reforça as ações implantadas pelo presidente desde quando assumiu o comando de da ALPB em fevereiro de 2019. Todas com foco no uso racional dos recursos públicos, na valorização do servidor e no fortalecimento da Casa. “Com a qualificação dos gastos, garantimos que as contas estarão sempre no verde, já que tudo é realizado com base em planejamento e avaliações prévias”, afirmou.

Redação com assessoria

Notícias relacionadas

Mulher vítima de violência denuncia marido à Polícia Civil, na capital

Uma mulher denunciou o marido por agressão doméstica na noite de ontem (15), em João Pessoa. O crime aconteceu no bairro Costa Silva, por volta de 23h30. À polícia, a…

Queda de energia em JP obriga Câmara a adiar audiência sobre a LDO 2022

A audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022, que estava agendada para ocorrer nesta terça-feira (15), às 11h, foi adiada para…