Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá instalar, nos próximos dias, um Comitê Gestor do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – o SAPL Digital. A iniciativa, que tem como finalidade o registro online das ações realizadas no Poder Legislativo, é fruto Projeto de Resolução nº 86/2019, de autoria da mesa Diretora da ALPB, aprovado por unanimidade pelos deputados no último mês de junho.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, explicou que a proposta tem como objetivo oferecer mais transparência pública. “É uma matéria importante para a Casa, pois vai oferecer transparência dos trabalhos realizados aqui, além de possibilitar à população ter acesso de forma online, o que também vai trazer economia e sustentabilidade para o Legislativo. É uma espécie de SAPL digital”, disse Galdino.

De acordo com o Projeto de Resolução aprovado, o Comitê Gestor do SAPL Digital será coordenado pelo Comitê Gestor da Tecnologia de Informação, que será instituído por Ato da Mesa Diretora, e será integrado por servidores da Secretaria Legislativa, Secretaria da Mesa, Departamento de Informática, Departamento de Acompanhamento e Controle do Processo Legislativo, Departamento de Assistência às Comissões Técnicas, além de representantes de outras unidades administrativas.

O SAPL Digital será acessado pela Intranet e Internet e a sua manutenção ficará a cargo da Divisão de Desenvolvimento e Programação, obedecidas às diretrizes operacionais fixadas pelo Comitê Estratégico da Tecnologia de Informação.

“O Comitê fará o gerenciamento do SAPL. Caso ocorra algum problema no sistema, o Comitê vai intervir, ver políticas de melhorias e atualizações”, explicou Guilherme Benício de Castro, secretário Legislativo da ALPB.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após ser anunciada como vice de RC, Paula Frassinete renuncia

Apenas um dias após ser registrada como companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ex-vereadora Paula Frassinete renunciou do…

Tecnologia: Cícero afirma que pessoense terá “prefeitura na palma da mão”

Os serviços públicos precisam ser eficientes e devem estar sempre acessíveis para a população. É com esta certeza que o candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, lançou…