A Paraíba o tempo todo  |

Aliados de Cartaxo devem temer novo rebaixamento

Com proximidade da reforma, aliados de Cartaxo, órfãos de mandato, devem temer novo rebaixamento

Com a iminência da reforma administrativa, pelo menos três aliados do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), correm o risco de serem rebaixados para o segundo escalão. Tudo porque, além de não terem mandato, também não têm padrinhos políticos. A amizade com o prefeito seria o único elo que sustenta os secretários nas pastas, são eles: Zeneddy Bezerra, Diego Tavares e Adalberto Fulgêncio.

O espaço do trio pode ser prejudicado porque as legendas que ajudaram a reeleger Cartaxo já deixaram claro que querem participar da gestão com espaços generosos, seguindo a máxima de quem ajudou a eleger deve ajudar a governar.

Membros do PP, PMDB e PSDB já deixaram claro, inclusive publicamente, que querem e vão reivindicar espaços na administração a partir de 2017.

Os três partidos tiveram vital importância em tempo de guia e musculatura eleitoral. O PMDB, via José Maranhão, já mandou o recado que vai cobrar mais espaços na gestão e, mesmo tendo a ex deputada Olenka Maranhão titular da Secretaria de Trabalho, já aguarda ocupação de novas pastas.

O PSDB de Ruy e Cássio idem

O PP de Aguinaldo Ribeiro e Durval também não deve deixar por menos.

Com cobertor político curto, os três aliados vão passar o natal apreensivos com a possibilidade de rebaixamento, tendo que se contentar com as pastas adjuntas, menos expressivas politicamente.

Ainda não se sabe como Cartaxo irá equacionar o problema. Enquanto 2017 não chega, prefeito e auxiliares evitam tocar no assunto publicamente.

 


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe