A Paraíba o tempo todo  |

Aliado vislumbra Maranhão na proporcional em 2014

Torcida: aliado descarta aposentadoria, vislumbra candidatura de Maranhão na chapa proporcional em 2014 e deixa colega com ‘pulga atrás da orelha’  

Se depender do deputado federal e presidente do PMDB em João Pessoa, Manoel Júnior, o ex-governador José Maranhão não se aposentará tão cedo da política e voltará a Brasília não mais como senador, mas como deputado. Manoel Junior defende que Maranhão saia candidato a deputado federal nas eleições de 2014.

Falando sobre desafio do PMDB na esfera estadual, o parlamentar disse que o partido vive um novo momento e que o ex-governador e ex-senador entenderá isto e poderá ser candidato em uma chapa proporcional.
– José Maranhão teve a chance de governar a Paraíba por três vezes, poucos conseguiram isto, ele sem sombra de dúvidas é a maior liderança do nosso partido. Tenho certeza que Maranhão vai entender esse momento. Acho que Veneziano está bem colocado e teremos a necessidade de compor aliança com alguns partidos que gravitam na oposição como PT, PP, PTB, PSC – afirmou Manoel Júnior.

O problema é que a candidatura de Maranhão na chapa proporcional iria inviabilizar à reeleição do seu sobrinho Benjamim Maranhão que está exercendo o segundo mandato e não pretende deixar sua cadeira em Brasília.

Na entrevista concedida a uma emissora AM de Campina Grande, ele disse que a aliança entre PMDB e PT continua para o pleito de 2014 em âmbito nacional.
Júnior ressaltou que não há instabilidade na aliança e que o rompimento entre os partidos não seria pelo “simples motivo da presidente Dilma não estar tão bem quanto esteve há seis meses nas pesquisas de opinião pública”.

O peemedebista ressaltou ainda que o partido não reclama para sair da aliança e sim ter mais espaço no governo federal. – Os dois Ministérios que competem à Câmara, o do Turismo e da Agricultura estão literalmente desprestigiados, com os orçamentos encurtados, mas mesmo assim o PMDB tem ajudado o Governo Federal – ressaltou Manoel.

PBAgora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe