Lucas: "Efraim ainda possui uma grande densidade eleitoral. Teria uma grande votação para a Assembléia"

O vereador Lucas de Brito (DEM) afirmou que “vê com bons olhos” a hipótese do atual secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais (DEM), ser candidato a deputado estadual em 2014. Segundo ele, “essa candidatura seria muito boa para o partido”. ""

 

Admitindo que a tese de ‘Efraim pai’ saindo para deputado estadual já é admitida no seu partido, Lucas argumenta que “apesar da sua derrota em 2010, Efraim é o maior do líder do DEM na Paraíba, ainda possui uma grande densidade eleitoral, sobretudo no interior da Paraíba, teria muitos votos para deputado estadual. Se assim decidir ele fortalecerá demasiadamente a bancada do partido na Assembléia Legislativa”.

O vereador pondera, no entanto, que esta candidatura é uma decisão de cunho pessoal do ex-senador.

“A história de Efraim merece o nosso respeito. Temos uma grande admiração por ele. Ele é o nosso presidente e uniu o nosso partido. Atualmente não sofre nenhuma contestação interna porque promove o diálogo, coisa rara nos dias de hoje”, salientou.

 

""Enfatizando o bom relacionamento que Efraim mantém com o governador Ricardo Coutinho, Lucas dá um palpite sobre o destino do partido caso haja uma ruptura política entre PSB e PSDB em 2014.

“O PSB até o momento tem sido correto conosco. A tendência é a confirmação da nossa aliança em 2014. Mesmo que não estejamos na majoritária, precisamos ser ouvidos”.

 

Ainda segundo o parlamentar, caso a separação entre Cássio e Ricardo se consolide “existe um pré-compromisso de ouvir todos os filiados para se tomar uma decisão colegiada”.

“O apoio do Democratas a Ricardo Coutinho em 2010 foi decidido por votação e a maioria teve a chance de dar o veredito sobre a aliança depois de um debate interno. Tenho certeza que em 2014 não será diferente. Decidiremos democraticamente”, garantiu.

 

Ytalo Kubitschek

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível segundo mandato: “Não é minha meta agora”

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…