Por pbagora.com.br

O primeiro suplente do PPS Alexandre Brasil tomou posse como mais novo deputado da Assembléia Legislativa da Paraíba na tarde desta quarta-feira (14), ocupando a vaga de Nivaldo Manoel, cassado recentemente por infidelidade partidária ao deixar o PPS para se filiar ao PMDB.

A notificação do Tribunal Regional Eleitoral decretando a perda do mandato do deputado Nivaldo Manoel e determinando a posse imediata do suplente Alexandre Brasil (PPS) chegou na manhã de hoje à Assembleia Legislativa da Paraíba.

Logo após tomar posse, Alexandre Brasil declarou apoio ao nome do presidente da Casa Arthur Cunha Lima (PSDB) para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Ao se pronunciar sobre a posse, o novo deputado afirmou que justiça foi feita e garantiu que não vai disputar a reeleição, já que sua pretensão política é apoiar o irmão, Beto Brasil (PPS) na corrida eleitoral por uma cadeira na AL, com dobradinha com Ruy Carneiro (PSDB).

Após a posse, o presidente do PPS José Bernardino, declarou que “ganhou a democracia, o povo paraibano com a aplicação da lei de forma correta. É uma grande esperança para o partido”.

Alexandre Brasil atua politicamente na região do brejo paraibano, com destaque na cidade de Solânea. A documentação da sua posse foi enviada via fax ao Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral ainda na tarde de hoje.

 

Renata Escarião com informações de Henrique Lima

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena evita contabilizar quantos vereadores terá na base

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), declarou que no momento não há uma preocupação sobre quantos vereadores estarão na sua base na Câmara Municipal ou…

Em rede social, Lula diz ter testado positivo para covid e que fez quarentena em Cuba

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil numa rede social para comunicar que recentemente testou positivo para a covid-19. De acordo com a postagem, Lula…