Em volta em denúncias, no tocante a ‘Operação Calvário’, a prefeita do município do Conde, Marcia Lucena (PSB), onde recentemente teve sua prisão relaxada após um Habeas Corpus concedido ao ex-governador Ricardo Coutinho, ela ainda responde a diversos crimes de corrupção tanto quando Secretária de Educação do Estado da Paraíba, como na prefeitura do Conde, a exemplo, de um processo de ameaça e constrangimento ilegal movido pela 6ª Delegacia Seccional de Conde.

O casal Márcia e Nanêgo é acusado por um vizinho de sua granja na comunidade de Pituaçú, no município de Conde. A vítima J.M.C., que prefere não ser identificada, narra que no dia 28 de fevereiro do ano passado (2019) estava realizando a poda de ramos e galhos que estavam atrapalhando a passagem de veículos até sua propriedade, por estarem projetados na passagem pública, sua única via de acesso, quando então foi abordada por Nanêgo Lira.

Segundo a vítima, Nanêgo ameaçou a ela e a mais dois funcionários, além de falar que iria prendê-los caso não parassem de cortar os ramos e galhos, alegando ser propriedades suas. Enquanto Nanêgo usava repetidamente de palavras de baixo calão, Márcia Lucena chegou ao local com o dedo em riste e alegando ser uma autoridade local.

“Vou lhe prender!”, teria dito Márcia ligando de imediato para o Comando Geral da Polícia Militar. Os Policiais chegaram ao local e encaminharam todos os envolvidos para a delegacia de Alhandra, uma vez que a delegacia do Conde se encontrava fechada naquele dia.

O Processo por ameaça e constrangimento ilegal está parado desde o último dia 27 de maio de 2019, quando o Juíz André Ricardo de Carvalho Costa mandou intimar os envolvidos para audiência preliminar.

Nanêgo Lira é conhecido na cidade por xingar nas redes sociais toda e qualquer pessoa que faça críticas à gestão de sua esposa. O ator encontra-se fora da cidade desde que a operação Calvário apontou seu envolvimento em recebimento de dinheiro de propina endereçado à campanha de sua esposa. O Termo Circunstanciado está sendo processado na Vara Única de Conde sob o número 0800213-53.2019.9.15.0441.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adesão de Ludgério ao Governo João é inverdade, garante Ivonete

A presidente da Câmara de Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), afirmou que alguns pré-candidatos da base aliada têm espalhado o que ela chama de “mentiras” contra o…

Socialista vai consultar Galdino e Vené sobre assumir Cidadania em CG

Assim como em João Pessoa, o comando do Cidadania em Campina Grande também deverá recair sob o comando de um Bruno, mas não o Cunha Lima. Enquanto na Capital do…