Por pbagora.com.br

O primeiro round da discussão entre promotores de Justiça e procuradores do Ministério Público Estadual a respeito de eleição para Procurador-Geral de Justiça do Estado será travado na Assembléia Legislativa da Paraíba. A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, sob a presidência do deputado Zenóbio Toscano (PSDB), vai realizar uma audiência pública para que projeto de lei excluindo os promotores da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça seja debatido antes da votação.

O pedido da audiência pública foi formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, e ainda pela Associação do Ministério Público da Paraíba. O projeto diz que os promotores não poderão mais ser votados para o cargo, que voltaria a ser de exclusiva indicação entre os procuradores. A mudança provocou insatisfação entre os promotores que consideram a exclusão um retrocesso.

O projeto chegou na Assembléia na semana passada.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Famintos: em nota, PMCG diz que não afastará denunciados pelo MPF

  Até que se realize uma investigação criteriosa, a prefeitura municipal de Campina Grande, informou, por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira (21), que não irá afastar os…

Pesquisa Consult: confira quem são os 27 candidatos que lideram corrida pela CMJP

O Sistema Arapuan de Comunicação e o Instituto Consult divulgou, na tarde desta quarta-feira (21), a primeira pesquisa referente a disputa para vereador de João Pessoa nas Eleições 2020. Dos…