A Paraíba o tempo todo  |

AL faz audiência para debater projeto que boicota promotores em eleição

O primeiro round da discussão entre promotores de Justiça e procuradores do Ministério Público Estadual a respeito de eleição para Procurador-Geral de Justiça do Estado será travado na Assembléia Legislativa da Paraíba. A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, sob a presidência do deputado Zenóbio Toscano (PSDB), vai realizar uma audiência pública para que projeto de lei excluindo os promotores da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça seja debatido antes da votação.

O pedido da audiência pública foi formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, e ainda pela Associação do Ministério Público da Paraíba. O projeto diz que os promotores não poderão mais ser votados para o cargo, que voltaria a ser de exclusiva indicação entre os procuradores. A mudança provocou insatisfação entre os promotores que consideram a exclusão um retrocesso.

O projeto chegou na Assembléia na semana passada.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe