A Paraíba o tempo todo  |

AL aprova apoio a concursados da Cagepa

A Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (07), o requerimento do deputado Lindolfo Pires (DEM), que solicita agilidade do Ministério Publico do Trabalho e da Procuradoria Regional do Trabalho, em Recife, no julgamento do processo que culminou na suspensão do concurso da Cagepa.

O deputado elaborou o requerimento atendendo a uma solicitação da própria Cagepa, junto às autoridades competentes. Conforme o deputado, o Tribunal de Contas será consultado para saber se a Cagepa já pode contratar os aprovados no concurso e iniciar a substituição dos profissionais que trabalham através de empresas terceirizadas. Agora, o legislativo paraibano enviará ofícios aos órgão compententes para efetivar a aprovação do requerimento e solicitar a agilidade na questão dos concursados aprovados no concurso da Cagepa.

Na avaliação de Lindolfo Pires, é preciso que se tenha uma decisão urgente sobre a questão, pois centenas de pessoas que foram legitimamente aprovadas em vários níveis do concurso estão prejudicadas por conta de uma ação que ataca questões pontuais do concurso público.
 

O concurso da Cagepa foi realizado para 3.500 vagas, das quais, 138 já foram ocupadas e logo após foi suspenso por uma ação popular de cinco dos concorrentes sob a justificativa de que houve desorganização do certame e após várias denuncias de pessoas que se sentiram prejudicadas no dia da prova.

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe