A Paraíba o tempo todo  |

AIJE contra o governador eleito Ricardo Coutinho é rejeitada

O juiz Carlos Neves da Franca Neto, do Tribunal Regional Eleitoral, indeferiu a petição inicial da AIJE movida pela coligação Paraíba Unida pedindo a cassação do diploma do governador eleito Ricardo Coutinho. Em despacho publicado hoje no Diário da Justiça, o magistrado observou que a coligação não apresentou os documentos indispensáveis à propositura da ação.

De acordo com o artigo 284, do Código de Processo Civil, “verificando o juiz que a petição inicial não preenche os requisitos exigidos, ou que apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento de mérito, determinará que o autor a emende, ou a complete, no prazo de 10 dias”, Diz ainda que “se o autor não cumprir a diligência, o juiz indeferirá a petição inicial”.

Segundo o juiz Carlos Neves, o advogado da Coligação Paraíba Unida foi intimado regularmente para providenciar as cópias dos documentos que instruem a petição inicial, a fim de possibilitar a notificação dos investigados. “Não obstante, a certidão de fl. 55, afirma a inércia do causídico subscritor da ação, o que impossibilita o chamamento ao processo dos promovidos, haja vista que impossibilitados estão de tomar conhecimento dos documentos que acompanham a petição inicial, conforme determina a lei", diz o magistrado.

A AIJE foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 31 de outubro de 2010 e tem como investigados Ricardo Coutinho, candidato ao cargo de governador; Rômulo Gouveia, candidato ao cargo de vice-governador; Luciano Agra, prefeito de João Pessoa e Raimundo Nunes Pereira, Secretário do Desenvolvimento Sustentável e da Produção. Todos são acusados de abuso de poder político com conteúdo econômico.

 

Lana Caprina

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe