A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo Ribeiro se reúne com presidente do STF, Luiz Fux, para debater segurança no trânsito

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro, esteve reunido nesta quarta-feira, (4), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, na sede do tribunal, em Brasília, para discutir medidas de segurança no trânsito. Essa é uma das prioridades do trabalho parlamentar de Aguinaldo, que recentemente tem buscado a aprovação da Lei Kelton Marques, para responsabilizar civilmente o motorista causador de acidente sob efeito de álcool e drogas.

O líder da Maioria no Congresso esteve acompanhado do deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca, e da deputada federal Christiane de Souza Yared, que é integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

No encontro, os parlamentares e o presidente do STF conversaram sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que pretende derrubar as penalidades para motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro. A ADI está na agenda de maio do Supremo Tribunal Federal (STF) para ser avaliada pelos ministros da casa.

Segundo Aguinaldo, a reunião foi importante para apresentar os avanços conquistados pela Lei Seca no combate aos acidentes de trânsito e o retrocesso que a ADI pode ocasionar. “Nós defendemos a importância da Lei Seca, que foi um instrumento essencial para a diminuição de acidentes de trânsito no país. Recordo que quando Ministro defende esses avanços até mesmo nas Organizações das Nações Unidas (ONU). Então, nesta reunião solicitamos uma sensibilidade no julgamento. Acabar com isso seria um retrocesso. Somos contra beber e dirigir, não que as pessoas deixem de frequentar bares e restaurantes, isso não”, concluiu.

Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe