A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo pede que Estado e PMJP apresentem solução

 Em reunião em Brasília nesta quarta-feira (06) o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Hélio Cunha Lima, concordaram em buscar uma solução para o impasse em relação a obra do Trevo e do Terminal de Integração BRT em Mangabeira.

O ministro determinou que técnicos da Prefeitura de João Pessoa, em conjunto com o Estado, apresentem solução para que a cidade de João Pessoa ganhe as duas obras. O grupo ficou de apresentar um ata com as soluções encontradas. Para o ministro, a única solução aceitável para o caso é a viabilidade das duas obras. Cartaxo se mostrou aberto a uma solução conjunta.

“Eu estou totalmente aberto ao diálogo e acredito que é plenamente possível que Mangabeira ganhe as duas obras, tanto o Trevo quanto o Terminal do BRT, que terá um investimento de R$ 200 milhões. Da minha parte a disposição é trabalhar para viabilizar as duas obras”, disse o prefeito.

“O objetivo principal é que tanto a Prefeitura, como o Governo possam executar suas obras no bairro de Mangabeira”, destacou.

As obras do Terminal de Integração de Mangabeira devem iniciar no primeiro semestre de 2014 e tem o objetivo de desafogar o trânsito em toda a Zona Sul da Capital, beneficiando os principais corredores de tráfego como as avenidas Pedro II, 2 de Fevereiro e Josefa Taveira, dentre outras. O investimento desta obra é de R$ 188 milhões.

O governador Ricardo Coutinho não compareceu a reunião porque está em Campina Grande dando ordem de serviço para a construção de um condomínio para idosos. Coutinho marcou para está quinta-feira (07) a assinatura da ordem de serviço para a construção do trevo de Mangabeira. A construtora que ganhou a licitação para a obra, segundo o DER, já começou a se instalar no local para colocar em execução o projeto do Trevo.



Redação com Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe