A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo diz que Superintendência da Caixa em CG é conquista histórica

Foto: Assessoria

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) definiu como ‘uma conquista histórica, a instalação de uma Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Campina Grande, inaugurada na tarde desta quinta-feira (31), em solenidade bastante prestigiada na Rainha da Borborema.

O evento contou com as presenças do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), do prefeito Romero Rodrigues (PSD) e de várias autoridades, que fizeram questão de testemunhar a grande conquista não apenas para a cidade, mas também para os municípios que polarizam Campina Grande e região.

“Essa é uma luta histórica da cidade. Campina Grande por polarizar diversos municípios já merecia uma Superintendência Regional. Há uma concentração natural hoje em João Pessoa. Agora, hoje, os vários prefeitos de uma localização longínqua da Capital agora têm a oportunidade de serem atendidos na Superintendencia Regional”, destacou o deputado.

Foto: Assessoria

Além dos gestores, Aguinaldo também destacou a conquista como sendo uma peça chave para beneficiar o empresariado.

“Toda demanda do setor produtivo será muito mais fácil de ser tratado aqui na cidade. Eu diria que é uma conquista muito grande que a cidade está tendo, depois de tanta luta e que agora foi aquiescida pelo presidente em trazer esse importante instrumento de apoio de suporte, sobretudo na construção do nosso novo orçamento que passou a ser totalmente impositivo”, ressaltou.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou que agora a Caixa se aproxima mais das pessoas, sobretudo de gestores, que não serão mais obrigados a fazerem grandes deslocamentos em busca de recursos para suas cidades, em benefício da população.

“O mais importante é a relação próxima com os municípios e os empresários, dado que a Caixa é o banco das políticas públicas, permitindo que todas as cidades sejam beneficiadas de maneira mais ágil. Fico feliz de estar aqui e quero agradecer, de maneira especial, a senadora Daniella, a primeira pessoa que conversou comigo, e também ao deputado Aguinaldo Ribeiro’, ressaltou.

Para a senadora Daniella, que foi quem deu o pontapé para essa conquista, o momento é de gratidão e agradecimento.

“Houve um estudo e houve também uma boa vontade do presidente da Caixa e do Governo Federal, por meio do presidente Bolsonaro. É um pleito antigo de Campina e dos municípios paraibanos que hoje virou realidade. Trabalhos com afinco para que essa entrega acontecesse justamente no mês de outubro, que é o mês em que se festeja o aniversário de Campina Grande. É um novo momento para cidade. Um marco”, comemorou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe