Depois de dez meses de tramitação, o pacote anticrime, do governo federal, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na noite dessa quarta-feira (04). Foram 408 votos favoráveis, 9 contrários e 2 abstenções.

Para o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, líder da Maioria na Câmara Federal, a aprovação reflete o anseio da sociedade por mais rigor na legislação para combater a violência e o crime organizado.

Aguinaldo destacou a força demonstrada pelo parlamento e ressaltou a importância do trabalho dos líderes, do relator e dos demais parlamentares para que a medida fosse debatida e aprovada.

“O parlamento mostrou a sua força ao aprovar, com 408 votos, o projeto produzido pelo Grupo de Trabalho que analisou o Pacote Anticrime do Governo Federal. Após muito debate, chegamos a um consenso histórico entre os partidos e fechamos o texto que vai ajudar no combate ao crime organizado e a corrupção. Essa noite entrará para a história do nosso país” declarou.

O pacote anticrime é composto por propostas do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foram unificadas em um único relatório por um grupo de trabalho da Câmara. O projeto altera trechos dos Códigos Penal e de Processo Penal, além de outras leis como a de Execuções Penais e as que tratam da lavagem de dinheiro e do crimes hediondos.

 

Assessoria Parlamentar

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PP aciona STF para suspender por 30 dias prazo de filiação

O Progressistas (PP) acionou o STF para suspender por 30 dias os prazos de desincompatibilização e de filiação partidária. A ação direta de inconstitucionalidade (ADI) foi apresentada levando em conta…

Maranhão anuncia chegada de prefeito afastado de Patos ao MDB: “Muito feliz”

Afastado do cargo de prefeito de Patos, o médico Dinaldinho agora pertence aos quadros do MDB e vai comandar a legenda na cidade de Patos com vistas às eleições municipais…