A Paraíba o tempo todo  |

Agra diz qual partido as conversas estão avançadas

 2012: Luciano Agra dá nova pista sobre escolha do vice na disputa pela PMJP e surpreende ao revelar com qual partido as conversas estão mais avançadas

Apesar de evitar citar nomes quando o assunto é a escolha do candidato a vice na chapa do PSB na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o prefeito Luciano Agra surpreendeu ao revelar que as conversas com o Partido dos Trabalhadores estão bem adiantadas no que diz respeito ao tema. Agra disse que, apesar de alguns parlamentares diretorianos estaduais não traduzirem essa união, está claro que o PT tem nomes de peso.

"Quanto ao vice, eu acho que vamos ter certo tempo para construirmos, da forma prudente possível, nos temos diversos companheiros de outros partidos que tem sem sombra de duvida capacitação, aprovação popular votações expressivas, temos vários nomes. O importante é que o vice será de outro partido que não o PSB", disse.

Agra ainda completou:

“Não vamos ter chapa puro sangue. Temos os nomes de João Gonçalves, Raissa Lacerda e também do PT, este último está em fase bem adiantada. Apesar de alguns parlamentares diretorianos estaduais não traduzirem isso, mas está claríssimo que temos no partido nomes de muito peso e nós vamos botar o bloco na rua”, disse.

Ainda segundo Agra, se o PT conseguir se unir ao PSB em 2012, a chapa da situação entrará com muita forma.

“Se o PT conseguir se unir vamos ter muita força nessa composição”, admitiu.

Apesar dos rasgados elogios a cúpula petista, Agra lembrou ainda que existem outros partidos cuja composição não está descartada, a exemplo do DEM, PSDB, e até o PP que pode designar o filho de Durval Ferreira;

“Todos os partidos pleiteiam ou a vice ou a candidatura própria, isso é direito legitimo que todos têm, mas como critério, temos que analisar a densidade eleitoral, capacidade de alianças, capacidade administrativa, não é coisa fácil, para isso acontecer tem que se passar por um processo bem construído.

Agra ainda lembro do PDT que também não está descartado das negociações. “temos o PDT, como força expressiva hoje, tem presença marcante no governo, temos que ter pessoas qualificadas para os novos desafios”, disse.


Vanessa de Melo/ Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe