A Paraíba o tempo todo  |

Agra crê em acordo com Aeroclube

Desapropriação: Agra acredita em acordo com Aeroclube

O prefeito pessoense Luciano Agra (PSB) rebateu neste sábado as declarações raivosas dos dirigentes do Aeroclube da Paraíba, que o acusam de atos maquiavélicos e criminosos contra a instituição. Ele disse que num primeiro momento esta “incompreensão é normal”, mas avisa que não vai se afastar nenhum milímetro deste propósito.

Segundo Agra, o “ato desaproprietário” não é um ato supremo do gestor municipal, mas apenas o início de um processo que pode ser amigável ou litigioso. Ele particularmente ainda acredita que a primeira opção vai prevalecer.

“Ainda acredito que chegaremos a um acordo amigável sobre a desapropriação, porque isto já está previsto desde o novo Plano Diretor de João Pessoa, aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa em 2008”, explica.

Ele diz que seu objetivo com o ato é transformar a área do aeroclube numa grande área verde, dentro de um projeto de se criar um “Plano Municipal de Parques Públicos”, que dote a cidade de áreas gratuitas de lazer.

Por fim, ele rebateu a tese dos diretores de que o Aeroclube seria uma “escola de utilidade pública federal” e que por isto não poderia ser desapropriada. “O aeroclube é uma entidade privada”, resumiu.

 

Mais PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe