O Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou na manhã desta sexta-feira (19) a ‘Agenda da Semana’ para o período de 22 a 26 deste mês de novembro. Em quatro dos cinco dias da semana, sempre a partir das 15h30, ocorrerão no Plenário Senador Humberto Lucena as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente a 2011.

 

A LOA registra as receitas que o governo municipal estima arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com esses recursos. Detalhando a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte, ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), definidos pelo Executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.

 

Audiências

 

 

A primeira audiência pública acontecerá na segunda-feira (22) e contará com a presença de representantes da Secretaria da Saúde (SMS), Fundo Municipal de Saúde e Instituto Cândida Vargas (ICV). A segunda audiência ocorrerá no dia na terça-feira (23) e contará com a participação das Secretarias de Educação e Cultura (Sedec), da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Ciência e Tecnologia (Secitec); do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

 

A terceira audiência será no dia 24 (quarta-feira) e contará com a presença de representantes dos Gabinetes do Prefeito (Gapre) e do Vice-Prefeito (Gavipre); das Secretarias de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), das Finanças (Sefin), de Administração (Sead), da Receita Municipal (Serem) e de Limpeza Urbana (Emlur); da Procuradoria Geral do Município (Progem); do Instituto de Previdência do Município (IPM); do Procon-JP e do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos do Consumidor.

 

A quarta e penúltima audiência será realizada no dia 25 (quinta-feira) e terá a presença de representantes das Secretarias do Meio Ambiente (Semam), de Turismo (Setur), do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Habitação Social (Semhab), da Infraestrutura (Seinfra) e do Planejamento (Seplan); do Fundo de Urbanização (Fundurb); do Fundo Municipal do Meio Ambiente; do Fundo Municipal de Fomento e Habitação e da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans).

 

 

Banda de Música

 

A sessão que ocorrerá na sexta-feira (26) será uma solenidade em homenagem à ‘Banda de Música do 15º Regimento do Exército Brasileiro na Paraíba’ (15º RI). A sessão de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT) acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 15h.

 

A quinta e última audiência pública da LDO que estava marcada para o dia 26 foi transferida para a segunda-feira (29) e contará com a participação das Secretarias do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Comunicação Social (Secom) e da Transparência Pública (Setransp); da Agência de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP); do Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente; do Fundo Municipal de Assistência; do Fundo de Desenvolvimento do Município; da Superintendência da Guarda Municipal e do Gabinete da Guarda Municipal.

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ricardo Barbosa prevê pacificação no PSB prestes a acontecer

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Barbosa, (PSB), ainda crê em superação da crise no Partido Socialista Brasileiro. Em entrevista, ele deixou claro, que torce pela…

Julian não assinou lista que alçava filho de Bolsonaro à liderança do PSL

Os áudios polêmicos do deputado federal Julian Lemos e de Jair Bolsonaro, amplamente divulgados na imprensa, além da informação de que o presidente teria uam ‘lista negra’ de traidores e…