Em entrevista a Guilherme Scarance e Julia Duailibi na tarde desta sexta-feira (30) para a TV Estadão, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, defendeu prévias no PSDB sobre sucessão presidencial e disse sonhar com uma chapa puro-sangue.

Os tucanos já têm um modelo para a realização de prévias para escolher o candidato do partido para as eleições presidenciais de 2010. A tese foi defendida pelo governador Cássio (PB), que vê na consulta à única forma manter um debate de uma chapa puro-sangue, já que a maioria dos tucanos estão fechando com o governador José Serra (SP).

Desenhada pelo cientista político Antonio Lavareda, a proposta quer que todos os filiados maiores de 16 escolham diretamente o seu candidato para presidente. Tudo indica que o PSDB fará um recadastramento nacional dos filiados. Pelas regras em debate, só pode ser candidato quem estiver filiado ao PSDB há mais de dois anos e ter o apoio de 20% dos Diretórios Estaduais.

O Governador da Paraíba afirmou o próximo candidato não pode ser escolhido pela cartolagem em um retaurante granfino. “Tem que ser pelo menos em uma churrascaria com um monte de gente”, bricou Cunha Lima.

As prévias do PSDB, prometidas para os dias 10 de janeiro a sete de fevereiro de 2010.
 

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MAIS UM: presidente do PSB de João Pessoa renuncia ao cargo

Nesta quinta-feira (19), o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, divulgou carta renunciando ao cargo que ocupava na sigla socialista. De acordo com o documento, Barbosa alegou não…

Vereador prevê que descaso de Cartaxo deve levar a greve de categorias em JP

O vereador líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), em discurso ontem (18), na tribuna da Casa, previu a de deflagração de uma greve dos…