A Paraíba o tempo todo  |

Aécio é recebido em clima de campanha em evento do PSDB na Paraíba

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), foi recebido em clima de campanha eleitoral na segunda-feira (11), em João Pessoa (PB), no primeiro evento promovido pelo partido para discutir prioridades de ação numa eventual administração tucana no governo federal.

Aécio teve seu nome gritado ao chegar ao anfiteatro do hotel Tambaú, local do evento. Ele estava acompanhado do governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), cuja administração foi elogiada pelo colega mineiro, em discurso.

Convidado para o mesmo evento, o governador de São Paulo e possível adversário de Aécio na disputa interna do partido pela candidatura à Presidência, José Serra (PSDB), não compareceu. Ele foi representado por Paulo Renato de Souza, secretário da Educação de São Paulo.

O governador mineiro voltou a defender a realização de prévias no partido e, em discurso pontilhado por questões nacionais, disse que não tinha obsessão por disputar nenhum cargo. “O que eu quero é participar de uma ampla discussão nesse partido”, afirmou, referindo-se às prévias.

“Temos que mostrar ao Brasil que temos um projeto nacional”, declarou. “Vamos voltar a falar em ética, mostrar que sabemos respeitar o dinheiro público”, declarou o governador.

No evento, cujo tema era o presente, o passado e o futuro das políticas sociais, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que o partido buscará o apoio do PMDB nos Estados, e não uma aliança nacional, como estratégia.

A ideia dos tucanos é fortalecer os apoios regionais para diminuir o espaço do PT nos Estados, no caso de uma coligação formal do partido com os peemedebistas. Guerra diz que não sabe em quantos Estados a aliança poderá ser viabilizada. “Mas temos São Paulo e Pernambuco, só para começar.”

Até o fim do ano, o PSDB deverá realizar pelo menos mais cinco debates sobre temas nacionais diversos em todas as regiões do país. Os eventos servirão de palanque para Serra e Aécio, que, segundo Guerra, serão sempre convidados.

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe