A Paraíba o tempo todo  |

Aécio diz que PSDB não pode se guiar pelos passos de Dilma

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que o PSDB não deve tomar suas decisões tendo como referência os passos do governo federal, referindo-se à construção da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão do presidente Lula.

 

Diferentemente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que pediu agilidade ao PSDB na escolha do candidato a presidente, o governador de Minas defendeu que os tucanos tenham “estratégia” própria.

 

“Eu não acho que a agenda do PSDB deva ser construída em função da agenda daqueles com os quais nós disputaremos. O PSDB deve ter a sua estratégia. Acho absolutamente razoável que o final do ano seja o momento certo para a definição de candidatura, de projetos e de propostas. Não vejo a menor necessidade em antecipar esse prazo”, disse o mineiro.

 

Aécio, que disputa com o governador José Serra (SP) a indicação do PSDB para a disputa presidencial, lembrou que o próprio FHC, em visita a Belo Horizonte no final do ano passado, se disse favorável às prévias no partido. “Acho muito difícil que que alguém possa se posicionar efetivamente contra a mobilização do partido para uma decisão que só tende a fortalecer o partido.”

 

Segundo ele, o próprio processo de consulta aos filiados poderia servir para os tucanos “ocuparem um espaço que hoje é desfavorável” a eles, na comparação com o espaço dado à eventual candidatura do PT.

 

Por conta da disputa interna no PSDB, sobrou até para o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) –aliado de Aécio na última eleição municipal em BH. Pimentel disse que Aécio não tem chances na disputa interna contra Serra.

 

“O Fernando é um ótimo companheiro”, disse Aécio. “É um homem público de inúmeras qualidades. Fez uma análise talvez infeliz por desconhecer a realidade interna do PSDB. Eu desejo apenas que ele conheça melhor a realidade do seu próprio partido do que conhece a do PSDB, para que possa ter sucesso na sua caminhada.”

 

Folha Online

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe