A Paraíba o tempo todo  |

Aécio diz não ter “plano B” para caso de perder prévias

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse hoje que não trabalha com um “plano B” na disputa interna que trava com o governador paulista José Serra pela indicação do presidenciável do PSDB em 2010. Ao anunciar na terça-feira, em Ouro Preto (MG), sua despedida do comando da tradicional solenidade de 21 de Abril, Aécio confirmou que até o início de abril do ano que vem irá se desincompatibilizar do cargo para ser candidato. Porém, ainda não admite a hipótese de disputar uma cadeira no Senado caso não consiga sair candidato à Presidência. O tucano mineiro também já descartou, reiteradamente, a possibilidade de ser vice numa eventual chapa “puro-sangue”, encabeçada por Serra.

 

“Não se trabalha na vida com plano B, se trabalha só com plano A”, afirmou Aécio, ao ser questionado se o Senado era uma alternativa ao projeto da corrida presidencial. Afinados, interlocutores próximos de Aécio também não admitem nenhuma possibilidade de o governador optar pela candidatura ao Senado. A avaliação é que essa hipótese assumida publicamente poderia enfraquecer a determinação do governador e do PSDB mineiro pela realização de prévias para a escolha do presidenciável tucano.

 

O governador disse que a confirmação de que irá se desincompatibilizar – como determina a legislação eleitoral – é “algo claro”, pois não pretende encerrar sua carreira política. “A possibilidade de eu não sair do governo é no caso de eu encerrar a minha atividade política, porque aí eu não poderia disputar qualquer cargo”, destacou. “A não ser que eu não dispute qualquer cargo eletivo, em 21 de abril do próximo ano eu não sou governador de Minas Gerais”.

Estadão

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe