Por pbagora.com.br

O prestador de serviço que desejar disputar as eleições municipais deste ano, tanto a nível municipal ou estadual terá que ser exonerado a partir de amanhã (17). O alerta foi feito neste domingo (16), pelo renomado advogado eleitoral Marco Souto Maior Filho, em entrevista ao portal PBAGORA.

Segundo ele, apenas servidores efetivos terão o direito de se afastar do cargo e continuar recebendo seus vencimentos salariais durante o período da campanha eleitoral.

“De fato essas pessoas têm que ser exoneradas. Elas não podem ficar recebendo. Quem continua recebendo os salários são servidores concursados, mas quem é cargo em comissão, codificado, ou coisa do gênero, eles perdem a função e o vínculo com a administração pública”, assegura o advogado eleitoral.

Confira o calendário eleitoral completo abaixo:

CALENDARIO ELEITORAL – De janeiro de 2020 a dezembro de 2021 (1)

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jurídico do PT vai recorrer de pedido do MPE contra candidatura de Anísio

Em razão do pedido realizado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva, feito à Justiça Eleitoral, o representante jurídico da Coligação PT e PCdoB ‘Unidos por João Pessoa’, Anselmo Castilho, afirma…

Veneziano lembra Dia Nacional dos Deficientes Auditivos e destaca ampliação de medidas de acessibilidade

O Dia Nacional dos Surdos é comemorado no dia 26 de setembro e o senador licenciado Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) fez referência à data, ao lembrar que todos os…