A Paraíba o tempo todo  |

Advogado alerta que servidor sem concurso que quiser se candidatar terá que ser exonerado

O prestador de serviço que desejar disputar as eleições municipais deste ano, tanto a nível municipal ou estadual terá que ser exonerado a partir de amanhã (17). O alerta foi feito neste domingo (16), pelo renomado advogado eleitoral Marco Souto Maior Filho, em entrevista ao portal PBAGORA.

Segundo ele, apenas servidores efetivos terão o direito de se afastar do cargo e continuar recebendo seus vencimentos salariais durante o período da campanha eleitoral.

“De fato essas pessoas têm que ser exoneradas. Elas não podem ficar recebendo. Quem continua recebendo os salários são servidores concursados, mas quem é cargo em comissão, codificado, ou coisa do gênero, eles perdem a função e o vínculo com a administração pública”, assegura o advogado eleitoral.

Confira o calendário eleitoral completo abaixo:

CALENDARIO ELEITORAL – De janeiro de 2020 a dezembro de 2021 (1)

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe