A Paraíba o tempo todo  |

Adversário exclui Cássio do 2º turno e prevê polarização entre Ricardo e Veneziano nas eleições

Principal adversário do projeto tucano nas últimas eleições da Paraíba, o presidente do PMDB no estado, o ex-governador José Maranhão se meteu em mais uma polêmica: ao conceder entrevista, Zé incorporou o papel de analista político e traçou um cenário inusitado no segundo turnos das eleições, ao minimizar a força do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) prevendo uma polarização entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito da Rainha da Borborema, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

 

Sem temer uma reação adversa, Maranhão desconsiderou o potencial eleitoral de Cássio Cunha Lima na sua principal base eleitoral e prevê uma disputa entre o ‘Mago’ e o ‘Cabeludo’ nas eleições 2014.

 

""“Uma coisa que parece ser quase consensual na Paraíba é a rejeição ao governador pela sua forma de administrar o Estado, de costas para o povo, e isso gerou uma antipatia na sociedade. A situação agora é diferente porque, se você tem no segundo turno Ricardo Coutinho e Veneziano, claro que o campinense vai votar em Veneziano”, pontuou.

 

O ex-governador acredita na viabilidade da pré-candidatura do PMDB, mesmo figurando na terceira colocação, segundo as últimas pesquisas:

 

“Não acho que seja aposta errada, é aposta certa. Nós não tínhamos um candidato, no quadro do PMDB, que mais tivesse atributo do que Veneziano para se tornar o nosso candidato nesse momento e o seu nome vai corresponder ao sentimento de mudança”, contou o esposo da desembargadora Fátima Bezerra;

 

Por fim, José Maranhão descartou uma aproximação política com o grupo socialista paraibano:

 

“Não tenho interesse pelo Senado, sou pré-candidato a deputado federal. Tenho conversado com Ricardo Coutinho apenas em reuniões sociais, afinal, não somos inimigos pessoais, mas não tenho interesse de aliança com ele. Já temos nosso pré-candidato”, apontou.

 

E você amigo internauta concorda com os argumentos de Zé Maranhão? Opine no espaço destinado aos comentários.

 

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe