Por pbagora.com.br

Principal adversário do projeto tucano nas últimas eleições da Paraíba, o presidente do PMDB no estado, o ex-governador José Maranhão se meteu em mais uma polêmica: ao conceder entrevista, Zé incorporou o papel de analista político e traçou um cenário inusitado no segundo turnos das eleições, ao minimizar a força do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) prevendo uma polarização entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito da Rainha da Borborema, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

 

Sem temer uma reação adversa, Maranhão desconsiderou o potencial eleitoral de Cássio Cunha Lima na sua principal base eleitoral e prevê uma disputa entre o ‘Mago’ e o ‘Cabeludo’ nas eleições 2014.

 

""“Uma coisa que parece ser quase consensual na Paraíba é a rejeição ao governador pela sua forma de administrar o Estado, de costas para o povo, e isso gerou uma antipatia na sociedade. A situação agora é diferente porque, se você tem no segundo turno Ricardo Coutinho e Veneziano, claro que o campinense vai votar em Veneziano”, pontuou.

 

O ex-governador acredita na viabilidade da pré-candidatura do PMDB, mesmo figurando na terceira colocação, segundo as últimas pesquisas:

 

“Não acho que seja aposta errada, é aposta certa. Nós não tínhamos um candidato, no quadro do PMDB, que mais tivesse atributo do que Veneziano para se tornar o nosso candidato nesse momento e o seu nome vai corresponder ao sentimento de mudança”, contou o esposo da desembargadora Fátima Bezerra;

 

Por fim, José Maranhão descartou uma aproximação política com o grupo socialista paraibano:

 

“Não tenho interesse pelo Senado, sou pré-candidato a deputado federal. Tenho conversado com Ricardo Coutinho apenas em reuniões sociais, afinal, não somos inimigos pessoais, mas não tenho interesse de aliança com ele. Já temos nosso pré-candidato”, apontou.

 

E você amigo internauta concorda com os argumentos de Zé Maranhão? Opine no espaço destinado aos comentários.

 

 

PB Agora

 

 

Notícias relacionadas

Daniella Ribeiro lamenta fechamento de agências do Banco do Brasil na PB

A senadora disse que estará vigilante aos possíveis prejuízos causados aos bancários e à população A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamentou nesta segunda-feira (12) o fechamento de quatro agências do…

ALPB aprova e debate novos projetos para amenizar efeitos da pandemia

Trabalhar cada vez mais em prol do povo paraibano. Com esse lema a Assembleia Legislativa da Paraíba começou o ano de 2021 mantendo o mesmo ritmo acelerado de trabalho com…