A Paraíba o tempo todo  |

Adriano volta a pedir que Exército não suspenda Operação Carro-Pipa na PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, mais uma vez encaminhou ofício à bancada federal paraibana, solicitando que sejam feitas articulações junto ao Ministério da Economia para que sejam liberados recursos para a continuação da Operação Carro-Pipa.

Nesta sexta-feira (20), o comandante do 4º Batalhão de Comunicações do Exército Brasileiro, o tenente-coronel Ronaldo André Furtado, enviou ofício ao prefeito de São João do Tigre, Marcio Alexandre Leite, comunicando que devido à falta de recursos será suspenso o abastecimento de água potável no município e que o serviço só será retomado após a liberação dos recursos necessários aos custeios das despesas da operação.

Para Adriano, a suspensão do abastecimento nos municípios paraibanos, através da Operação Carro-Pipa, é temerária, pois muitas cidades do Estado sofrem com a falta de água.

No último mês de marco, o Ministério da Economia também anunciou que iria suspender o programa na Paraíba por falta de recursos, mas após apelo da ALPB, encabeçado pelo presidente Adriano Galdino, os serviços da operação foram retomados.

A Operação, criada há mais de 20 anos com o objetivo promover o abastecimento de água potável para o consumo humano na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais, é comandada pelo Ministério da Defesa, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe