A Paraíba o tempo todo  |

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e Medalha Epitácio Pessoa

Foto: Assessoria / ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada em conjunto pela ALPB e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no plenário José Mariz. A solenidade, prestigiada por diversos deputados, familiares e representantes de Poderes públicos do Estado, teve o objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por Adriano a João Pessoa e a Paraíba na condução da Casa de Epitácio Pessoa.

De acordo com o deputado, que também fez aniversário no dia de hoje, a homenagem representa um marco na sua trajetória de vida. “Com muita alegria, eu tive um vida de superação, de luta, de afirmação e determinação. Sair de onde eu saí, passar pelas coisas que eu passei para chegar onde estou hoje, não foi fácil. Mas, com fé em Deus, com a ajuda da minha família e meus amigos, consegui vencer as dificuldades e empecilhos. Portanto, estou muito feliz em estar hoje presidente da Assembleia, buscando dar minha contribuição para uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou.

Foto: Assessoria / ALPB

O deputado Ricardo Barbosa, autor da propositura que outorgou a Medalha Epitácio Pessoa – a mais alta honraria da Casa – ao deputado Adriano Galdino, fez um relato da vida profissional e política do homenageado.

“Creio que ninguém, em tempo nenhum, conseguiu, como Adriano, ser três vezes presidente deste Poder. Mas, o que diferencia mesmo, é o seu valor pessoal, a sua honradez, a sua capacidade de transpor obstáculos e de superar as adversidades. Torço e acredito que a sua bela história não termine aqui. Ela se alargará além tempo. E as conquistas e materializações do porvir serão contadas por muitas vozes e por muitas tintas”, destacou.

O vereador de João Pessoa, Valdir Dowsley (Dinho), que propôs a cidadania pessoense ao presidente da ALPB, ressaltou em seu discurso que não poderia deixar de reconhecer a incansável luta do deputado. “Adriano Galdino sempre atendeu aos anseios dos pessoenses pelos interesses e desenvolvimento de nossa capital. É por esse e outros motivos que entrego, com muita honra, o título de cidadão pessoense, aprovado por todos os nossos pares, a esta pessoa do bem”, afirmou.

Foto: Assessoria / ALPB

Para o presidente em exercício do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, as homenagens a Adriano Galdino são decorrentes do fruto do trabalho que ele vem exercendo no seu mandato e, especialmente, à frente do Poder Legislativo Estadual. “Nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. E o presidente Adriano tem demonstrado ser um líder que aglutina e, obviamente, a Assembleia Legislativa lhe renda as suas homenagens, não só em palavras, mas através da comenda de maior importância que tem o estado da Paraíba”, pontuou.

O secretário de Articulação Política do Estado, o deputado licenciado João Gonçalves, disse que as homenagens a Adriano Galdino são extremamente merecidas. “Trata-se de um homem que, acima de tudo, construiu sua liderança, chegando aos dias de hoje como expoente da política paraibana. É por isso que todos nós estamos aqui para abraçá-lo, para reconhecê-lo, para dar chancela e, acima de tudo, desejar muita paz e muita saúde”, disse.

O deputado Bosco Carneiro, que falou em nome dos demais parlamentares, destacou que Adriano Galdino recebe uma homenagem por toda a sua trajetória política, especialmente pelo sua postura à frente do Poder Legislativo Estadual. “É o reconhecimento desta Casa um cidadão, a um pai de família, a um homem público, a um presidente que na verdade eleva o Poder Legislativo da Paraíba e consegue, graças a Deus, com sua humildade, com a sua determinação fortalecer este poder e também ser um colaborador, um protagonista da harmonia entre os poderes”, enfatizou.

Foto: Assessoria / ALPB

Já o irmão do homenageado, Murilo Galdino, reiterou o caráter fraterno de Adriano. “Não é só um irmão, é um pai. Nós somos uma família de oito irmãos, ele é o segundo mais velho, eu sou o mais novo, e minha relação com Adriano sempre foi de irmandade, pelo papel de pai que ele sempre exerceu na nossa família. É um irmão atencioso, carinhoso, um irmão que gosta e se importa com a vida de todos os outros irmãos e tenta ajudar da melhor maneira possível. Adriano mudou a realidade da nossa família”, concluiu.

Também participaram da solenidade os deputados Anderson Monteiro, Branco Mendes, Cabo Gilberto Silva, Caio Roberto, Camila Toscano, Chió, Cida Ramos, Edmílson Soares, Felipe Leitão, Hervázio Bezerra, Júnior Araújo, Jutay Menezes, Lindolfo Pires, Manoel Ludgério, Moacir Rodrigues, Nabor Wanderley, Pollyanna Dutra, Raniery Paulino, Tião Gomes, Tovar Correia Lima, Trócolli Júnior e Wilson Filho; a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo, Eliane Galdino; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo; o desembargador Joás de Brito; o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Seráphico Nóbrega; o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros; o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho; além de diversos prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

Perfil

Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em Campina Grande, é formado em Engenharia Civil e Direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito por três, do município de Pocinhos. Galdino tornou-se deputado estadual em 2010. Está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016. Atualmente, está novamente como presidente da Casa Epitácio Pessoa para o 1º e 2º biênios (2019-2020 e 2021-2022) da 19ª Legislatura. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino. Ele é casado e pai de três filhas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe