Por pbagora.com.br
 
 

O presidente da Assemblria Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, destacou, nesta terça-feira (8), o pacote de medidas sociais anunciado pelo Governo do Estado para desonerar gastos do povo paraibano e de atividades econômicas afetadas pelas restrições de circulação. Segundo Adriano, são medidas que visam amenizar o momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Adriano destacou a atuação do governo no combate à pandemia em setores essenciais como a saúde, o social e a economia.

“Como medidas importantes no combate à pandemia, o governador João Azevedo anunciou a distribuição de 600 mil cestas básicas, isenção de pagamento de água e reajuste de 42% no Cartão Alimentação, dentre outras medidas. São ações que nos enchem de orgulho e esperança por uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse.

Adriano observa que a isenção do pagamento das contas de água atenderá 26 mil famílias cadastradas na Tarifa Social. A medida irá contemplar também bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e sorveterias, cadastradas junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na razão social das empresas nos meses de março e abril. Durante 60 dias estará suspenso o corte de água por atraso de pagamento para consumidores residenciais, com consumo de até 10 metros cúbicos por mês. As medidas serão publicadas em edição suplementar do Diário Oficial de hoje.

 

Redação

 
 
Notícias relacionadas

Disposto a ouvir, MDB quer debater pauta política com João Azevêdo

O colegiado emedebista na Paraíba aprovou, nesta segunda-feira (19), durante reunião virtual a sugestão de uma reunião com o governador João Azevêdo para tratar de assuntos políticos e administrativos. O…

Em nota, presidente da CMCG esclarece alerta do TCE a respeito de pagamentos previdenciários

Após alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) relacionado a “pagamento de contribuições patronais previdenciárias abaixo da estimativa” pela Câmara Municipal de Campina Grande, o presidente da…