A Paraíba o tempo todo  |

ADPF 155: PMDB é incluido no processo

Relator da ADPF 155, Lewandovski acata pedido e inclui PMDB como integrante do processo

O ministro Ricardo Lewandovski, do Supremo Tribunal Federal, relator da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental 155, que pede novas eleições na Paraíba e protocolado pelo Partido da Social Democracia Brasileira –PSDB, decidiu acatar o pedido do PMDB para que seja incluído parte interessada no processo, na qualidade de  “amicus curiae.”

A decisão de Ricardo Lewandovski se constitui na mais nova movimentação da ADPF 155 no âmbito do Supremo Tribunal Federal. 

O PMDB entrou com uma petição requerendo o ingresso do partido no feito na qualidade de “amicus curiae”, que se constitui emum instituto que permite que terceiros passem a integrar a demanda, para discutir objetivamente teses jurídicas que vão afetar a sociedade como um todo, incluindo-se, dessa forma, quando admitidos, nos limites subjetivos da coisa julgada.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe