Aaprovação da administração do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) apresentou crescimento nos últimos três anos. Isso é o que revela a pesquisa realizada pelo instituto Ibope. A consulta apontou que 64% dos que responderam aos questionamentos em março de 2007 aprovavam a administração do tucano. Em janeiro deste ano, esse índice subiu para 69%. O percentual de desaprovação vem caindo. Saiu de 30% no ano retrasado para os atuais 26%.

Outro aspecto aferido pelo instituto, durante a consulta, foi o grau de confiança no governador Cássio Cunha Lima. Em março de 2007, responderam que confiavam no gestor estadual 59% dos entrevistados. Esse índice subiu para 61% em dezembro do ano passado e chegou, agora em janeiro, a 64%. Responderam que não confiavam no governador em março do ano retrasado 35% dos pesquisados. Em janeiro deste ano, o percentual dos que afirmaram não confiar no tucano caiu para 32%.

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação que faziam da administração do governador Cássio Cunha Lima. A pesquisa revelou que o percentual dos que fazem avaliação positiva vem crescendo no período de março de 2007 a janeiro de 2009. Informaram que avaliavam como ótima ou boa da gestão do governador tucano, em março do ano retrasado, 47% dos que foram questionados. Em janeiro deste ano, o índice dos que faziam uma avaliação positiva chegou a 56%.

O Ibope também perguntou aos paraibanos se o Estado estava indo no ‘caminho certo’ ou no ‘caminho errado’. O percentual de pessoas que avaliam que a Paraíba está no ‘caminho certo’ vem crescendo. Em março de 2007, eram 59% dos entrevistados, em maio de 2008, este número subiu para 64% e agora em janeiro chegou a 67%. O número de paraibanos que avaliam que o Estado está no ‘caminho errado’ vem caindo ao longo dos meses, em março do ano retrasado era 31% e no mês de janeiro deste ano o índice chegou a 26%.

A pesquisa revelou que a maior parte da população está satisfeita com a vida que vem levando atualmente na Paraíba. Em março de 2007, o grau de satisfação era de 68% e subiu para 72% em janeiro deste ano. O grau de insatisfação dos entrevistados ficou em 17% em março de 2007 e também em janeiro deste ano.
A pesquisa foi realizada no período de 23 a 26 de janeiro deste ano e ouviu 1.540 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta teve o objetivo de levantar junto à população eleitora paraibana opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos.
 

Jornal da Paraíba

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João leva à Secretaria Nacional da Aviação Civil proposta de aeroporto para Patos

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o secretário nacional da Aviação Civil, Roney Saggioro Glanzmain, ocasião em que apresentou o projeto para a construção…

MAIS UM: presidente do PSB de João Pessoa renuncia ao cargo

Nesta quinta-feira (19), o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, divulgou carta renunciando ao cargo que ocupava na sigla socialista. De acordo com o documento, Barbosa alegou não…