Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) verificou após auditoria que o vice-prefeito da cidade de Conde, Temístocles Ribeiro Filho, acumula ilegalmente cargos públicos.

Conforme apurou o site Paraíba Já, no documento assinado pelo auditor de contas públicas Weverton Lisboa de Sena, além de Temístocles, outros três servidores do município de Conde também estariam cometendo a mesma infração:. Josinaro dos Santos Silva é Segundo Sargento (inativo) pela PBPrev e Coordenador de Transportes na Prefeitura Municipal de Conde, Cristiana Rodrigues Bezerra é Secretaria Executiva também na prefeitura e assessora (comissionada) na Prefeitura de Caiçara, por fim Elias Ferreira Viana é Digitador na prefeitura e Tesoureiro (comissionado) na Câmara de Conde.

Em nota, a prefeitura declarou que ao tomar conhecimento do caso, instaurou processo administrativo para apurar as acumulações.

“A gestão municipal de Conde promoveu a abertura de processo administrativo para apurar a legalidade de tais acumulações, bem como notificou a todos os interessados listados, a fim de que prestem os devidos esclarecimentos quanto à situação de acúmulo de cargos públicos identificados pelos peritos desta Corte de Contas”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a prefeitura, o vice-prefeito vem se recusando a receber as notificações que solicitam a apresentação dos documentos que justifiquem os acúmulos. A prefeitura estaria tentando contato com o vice-prefeito desde março de 2018.

Em seu relatório o auditor recomenda a suspensão dos pagamentos para Temístocles, até que a situação seja regularizada junto à Prefeitura de Conde. para salvaguardar o erário municipal.

PB Agora com informações do Paraíba Já

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após ser anunciada como vice de RC, Paula Frassinete renuncia

Apenas um dias após ser registrada como companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ex-vereadora Paula Frassinete renunciou do…

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações para reconfigurar os mercados públicos da…