Apesar do Governo Federal ter liberado apenas R$ 82.274.945,00 em emendas individuais relativas a este ano  ao Orçamento da União, o coordenador da bancada paraibana no Congresso, o deputado federal Efraim Filho (Democratas), disse acreditar no pagamento integral das mesmas (emendas) ainda no cronograma deste ano.

“Os recursos para essas emendas já foram empenhados e alguns dos projetos estão tendo a análise concluída. Acredito sim que os recursos sairão”, disse destacando que não observa entraves para que o governo não libere as emendas, tendo em vista que o que ocorre é um processo que obedece a um cronograma que passa pela aprovação, recursos empenhados, projetos apresentados, analisados e após a aprovação são liberados.

Sobre os valores referentes a 2019, os deputados e senadores paraibanos já fizeram as indicações ao orçamento da União para 2020. O valor pago nos 10 primeiros meses deste ano, corresponde a 47,6% do total de R$ 181,5 milhões definido para as emendas para a Paraíba.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino não vê necessidades de CPI da Calvário e reafirma confiança em deputados citados

Próximo ao retorno das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente do Legislativo estadual, Adriano Galdino (PSB), reafirmou sua confiança nos deputados citados na Operação Calvário, do…

Opinião: Cartaxo continua “patinando” na escolha do nome que vai apoiar por falta de opção e iniciativa

O rei está morto? Ainda não, mas seus conselheiros pretendem matá-lo o quanto antes. Assim é o que passa para a sociedade as estratégias suicidas do prefeito de João Pessoa,…