Por pbagora.com.br

Na próxima segunda-feira (7) é comemorado o Dia da Independência do Brasil e por conta disso algumas atividades e serviços de João Pessoa devem pausar o funcionamento. Outros continuarão funcionando normalmente de acordo comas regras definidas no decreto de flexibilização.

Confira abaixo o que abre e o que fecha na Capital paraibana no feriado da Independência:

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), declarou que as lojas devem abrir em tentativa de retomada do setor.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais.

Trens e ônibus

Não haverá circulação de veículos leves sobre trilhos (VLT’s) na segunda-feira. Já os ônibus permanecem com 70% da frota, com 54 linhas em circulação, de acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Já para o transporte intermunicipal, a administração da Rodoviária de João Pessoa, declarou esperar movimentação 40% inferior ao mesmo período do ano passado.

Shoppings

O Manaíra Shopping e o Mangabeira Shopping abrem das 12h às 20h. O Mag Shopping funciona das 12h às 19h, já o Tambiá Shopping informou que o funcionamento será das 10h às 18h.

Justiça

Não haverá expediente no Poder Judiciário estadual, que funcionará em regime de plantão, segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Tribunal Regional Eleitoral também não funciona nesta segunda-feira (7).

Não haverá expediente no MPT-PB, que inicia a primeira etapa de retorno das atividades presenciais no dia 21 de setembro. As denúncias e atendimentos podem ser feitos no site do MPT-PB, a qualquer momento.

Repartições Públicas

Paraíba

As repartições do Estado não terão expediente nesta segunda-feira (7).

João Pessoa

Na capital, os servidores cumprirão ponto facultativo.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas devido ao feriado.

Redação

Notícias relacionadas

“Cada vereador dessa Casa é um líder”, diz Bruno Farias destacando ações da CMJP

Em entrevista a imprensa o novo líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Bruno Farias (Cidadania), defendeu a “sintonia”, não somente de sua parte,…

Eleições da Mesa da ALPB e de mais 20 estados entram na mira da PGR

Membros da mesa diretora das casas legislativas não podem ser reconduzidos na mesma legislatura, opina PGR O procurador-geral da República, Augusto Aras, propôs ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) ao Supremo…