MOBILIZAÇÃO: eleitores de Cássio lançam abaixo-assinado virtual para pressionar a Justiça a permitir a diplomação do tucano no Senado

Uma twitteira lançou na tarde desta segunda-feira, (11), um abaixo-assinado em prol da diplomação do ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), eleito ao Senado no pleito deste ano com mais de um milhão de votos. Até às 20h de hoje cerca de 904 pessoas já haviam assinado o documento.

Os followers de Cássio Cunha Lima, desde a sua expressiva votação no Estado, defendem sua diplomação como Senador da Paraíba. O tucano obteve no pleito deste ano mais de um milhão de votos, mas até o presente momento, sua candidatura ainda não foi deferida pela Justiça Eleitoral, impedindo-o, portanto, de ser diplomado.

O tucano teve duas condenações por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputava a reeleição. Por isso, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-PB.

No último dia 22 de outubro, por maioria de votos, 4 x 3 no placar final, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu indeferir o recurso ordinário 459910, impetrado pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), contra a decisão do TRE-PB que impugnou o tucano com base na Lei Ficha Limpa.

Em decorrência desta decisão, todos os seguidores do ex-governador lançam mão de ideias mirabolantes, já surgiu inclusive o desejo de fechar a BR-230 em protesto contra a decisão do TSE, mas essa ainda não vingou. A outra, é o abaixo-assinado em prol da sua diplomação para o Senador idealizada por uma das suas seguidoras na Rede Social Twitter e que já foi “retuitada” entre todos os followers de Cássio Cunha Lima.

Clique aqui e tenha acesso ao abaixo-assinado em prol da diplomação de Cássio Cunha Lima.

""

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…